Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Prefeito Elvis Ramos cobra esclarecimento da Caixa sobre cobrança indevida de parcelas de consignação

O prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos, enviou, nessa quinta-feira (5), um ofício à Caixa Econômica Federal solicitando esclarecimentos sobre a cobrança indevida de parcelas de consignação.

Segundo o ofício, servidores do município de Ipiranga do PI receberam, de forma indevida, correspondências referentes a cobrança de empréstimo consignado (parcela vencida em 25 de junho) com o respectivo pagamento efetuado em 9 de julho, em virtude de que o município conclui o pagamento de pessoal até o dia 10 do mês subsequente, por conta de recebimento de recursos para tal finalidade.

Prefeito Elvis Ramos – Foto: Romário Mendes

O prefeito informou ainda no ofício que mesmo tendo quitado a parcela, o município foi surpreendido com o recebimento de cobranças com data de emissão de 16 de julho, causando assim constrangimento aos servidores, bem como a municipalidade.

Na oportunidade, Elvis Ramos questionou a data de vencimento do referido contrato, uma vez que o pagamento dos servidores municipais só é possível ser efetuado na sua totalidade com os repasses de valores de todas as parcelas do FPM e demais recursos oriundos do Tesouro Nacional.

Sair da versão mobile