ad16
MunicípiosSantana do Piauí

Prefeito entrega obras a população de Santana do Piauí

Prefeito, vice-prefeito e vereadores em novo laboratório de informática.
Prefeito, vice-prefeito e vereadores em novo laboratório de informática. Foto: Ana Paula

A noite do último sábado (20) foi festiva para o município de Santana do Piauí, oportunidade em que o prefeito Valdenilson Dias Borges inaugurou obras, além de realizar a entrega de veículos para as Secretarias de Saúde e Educação. A população participou ativamente das comemorações e recebeu os visitantes de outras cidades que assistiram o show do Forró Tropykália.

As solenidades começaram ainda no Ginásio Poliesportivo Chiquinho Borges, que levou o nome do segundo prefeito de Santana do Piauí, falecido em janeiro de 2008. A construção do centro esportivo foi possível através de uma parceria com o Ministério dos Esportes, oferecendo as modalidades de futsal, vôlei e basquete, além de sua utilização em diversos eventos culturais. O Prefeito Valdenilson anteviu a necessidade de uma reforma, que se constituiu em rebaixamento dos elevados muros, com a instalação de alambrados de ferro e uma nova pintura.

Após o descerramento da placa do Ginásio a população se deslocou em carreta até a Escola Municipal Severo Maria Eulálio, onde o prefeito construiu duas novas salas de aula. Em uma delas instalou um novo laboratório de informática com dezessete computadores, com escrivaninha e conexão com internet. Os 17 computadores foram doados pelo Ministério da Educação e Cultura. Na Escola Municipal Pascoal Borges Leal também ocorreu a instalação de um laboratório, mas já havia uma sala de aula disponível para acomodar o equipamento.

Depois de descerrar a placa ao lado da esposa, a primeira dama Maria José Dias, do vice-prefeito Ricardo José Gonçalves, e dos vereadores e secretários foi a vez da carreata seguir até a nova sede da Secretaria Municipal de Agricultura Meio Ambiente e Recursos Hídricos para uma inauguração formal, que ainda não havia sido efetuada.

Localizada na Rua Nossa Senhora das Mercês, centro de Santana do Piauí, o novo prédio da Secretaria Municipal de Agricultura Meio Ambiente e Recursos Hídricos foi adquirido com recursos próprios da administração municipal. A reforma do prédio também foi possível apenas com recursos próprios da administração. A Secretaria conta com pelo menos sete cômodos, tornando possível o melhor atendimento da população santanense. A Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos de Santana do Piauí foi fundada pelo prefeito Valdenilson Dias Borges no ano de 2006, e teve como primeiro secretário o atual vice-prefeito Ricardo José Gonçalves. Atualmente a pasta é chefiada pelo secretário Antônio Hilton Leal.

A última instalação a ser inaugurada foi a nova sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. O prédio ocupa um espaço de 26,5 metros de comprimento, por 6,5 metros de largura e possui cinco salas de trabalho, todas climatizadas, além de uma pequena cozinha com almoxarifado. Esse prédio foi construído com recursos próprios da administração municipal de Santana do Piauí.

A solenidade de inaugurações continuou no palco principal da festa, montado na Praça São Pedro. Lá o prefeito fez a inauguração de uma das 30 casas populares construídas em Santana do Piauí através do programa “Minha Casa Minha Vida” do governo federal. Para simbolizar todas as 30 famílias subiu ao palco a senhora Valderez Joana Rodrigues, que declarou ter realizado um sonho.

Em seguida foi a vez do Conselho Tutelar de Santana do Piauí receber uma moto Honda, zero quilômetro, adquirida com recursos próprios da administração municipal, além de uma câmera fotográfica e um novo computador.

O secretário de Saúde, Milton Dias Santos, recebeu das mãos do prefeito Valdenilson Dias Borges e do vice-prefeito Ricardo José Gonçalves, as chaves da moto Honda, zero quilômetro, e do Fiat Uno Mille, zero quilômetro. Com isso foram adquiridos 10 veículos automotivos ao longo dos últimos anos pela administração “Determinação e Trabalho”, todos com recursos próprios.

A secretária de Educação Elisete Maria Leal, recebeu as chaves do ônibus escolar foi destinado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). O ônibus segue um modelo padrão, com capacidade para 47 passageiros, e está orçado em R$ 196 mil reais.

Durante a noite também foram inauguradas as seguintes obras: instalação da torre de internet no povoado Lagoa dos Marcelinos que tornará possível a conexão nos povoados Lagoa Seca e Barro; a passagem molhada e calçamento no povoado Engano dos Porém; instalação da rede de baixa tensão de energia na Rua São Pedro e ampliação da rede de energia elétrica do bairro Boa Vista; o sistema de energia elétrica do povoado dos Timóteos, através do “Programa Luz para Todos” e a instalação da adutora da Chapada do Barro, com o beneficiamento direto a centenas de famílias.

Após a exibição de um documentário e os pronunciamentos da primeira dama, Maria Jose Dias, do vice-prefeito Ricardo José Gonçalves e do prefeito Valdenilson Dias Borges, foi a vez das apresentações artísticas. Cleidson Rocha e Jackson Sanfoneiro abriram o show da banda Forró Tropykália.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade