ad16
DestaquesTodas as Notícias

Prefeito Gil Paraibano assina termo de adesão ao Selo Unicef Edição 2021/2024

Com a assinatura e oficialização da adesão o município de Picos passa a se comprometer com o desenvolvimento de políticas públicas que visam garantir os direitos das crianças e dos adolescentes.

O Prefeito Municipal de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (Progressistas), juntamente com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) assinaram nesta terça-feira, 29 de junho, o termo de adesão ao Selo Unicef Edição 2021/2024.

O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância junto a diversos parceiros da sociedade civil e governos, para apoiar os municípios do Semiárido e Amazônia a garantir os direitos da criança e adolescentes.

O papel do Selo Unicef é estimular o município para otimizar recursos humanos e financeiros, qualificando a demanda e melhorando a oferta de políticas públicas direcionadas à infância e adolescência, em diálogo com os governos estaduais e federal.

Picos deu o pontapé inicial com a adesão ao Selo Unicef, o Prefeito Gil Paraibano, juntamente com a primeira-dama, Diana Belo, Secretária de Educação, Noêmia Marques, a Presidente do CMDCA, Carmelita Araújo e a Articuladora do Selo Unicef de Picos, Inês Costa, realizaram a assinatura do termo e oficializaram a adesão.

Com a assinatura e oficialização da adesão o município de Picos passa a se comprometer com o desenvolvimento de políticas públicas que visam garantir os direitos das crianças e dos adolescentes. Dentre esses direitos estão, acesso à saúde, educação e proteção social.

CCOM – PMP

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade