Geral

Prefeito Gil Paraibano participa do lançamento dos programas “Brasil Sem Miséria” e “Mais Viver” em Picos

anuncio17 UNIFSA
Lançamento
Lançamento dos progrmas sociais em Picos.

O prefeito Gil Marques de Medeiros (Gil Paraibano) juntamente com o governador do Estado do Piauí, Wilson Martins, participaram no último sábado (26) do lançamento oficial dos programas “Brasil Sem Miséria” e “Mais Viver” em Picos.

O evento teve como objetivo apresentar estratégias e ações do governo estadual para a superação da extrema pobreza no território, como também mobilizar e sensibilizar as prefeituras, movimentos sociais, sociedade civil organizada sobre assunto, além de construir um pacto territorial para viabilizar a superação da pobreza rural.

De acordo com o governador Wilson Martins o território do Vale do Guaribas, que inclui 39 municípios, foi o território escolhido para dar início aos programas no Estado. “Serão beneficiados 20 município do Território, aqueles que têm maior quantidade de pessoas incluídas na linha da miséria e principalmente aqueles incluídos no programa Bolsa Família”, disse o governador Wilson Martins.

Quem também esteve presente no evento em Picos, foi o Secretário de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SDT/MDA), Jerônimo Rodrigues, na oportunidade o secretário afirmou que são necessários mais recursos para desenvolver políticas públicas que combatam a pobreza no país. “As políticas públicas precisam chegar ao público alvo dos programas, mas para isso precisamos formar uma parceria entre Governo Federal, Estado e Município,” afirmou o secretário.

“Programas como esses são extremamente importantes, já que ajudam as pessoas que vivem na linha de miséria no nosso país, iremos com a ajuda do governo federal e estadual mudar a situação de muita gente,” disse o Gil Paraibano, Prefeito de Picos.

“Foram selecionados 20 técnicos, um para cada município a ser incorporado pelo programa, os quais auxiliarão as 1.800 primeiras famílias contempladas pelo Mais Viver. Cada agrupamento familiar receberá R$ 2.400, divido em 03 parcelas, o recurso será destinado à geração de renda, a fim de que estas famílias consigam sua independência e por fim saiam da linha da pobreza,” explicou Wilson Martins.

Fonte: Secom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.