ad16
DestaquesTodas as Notícias

Prefeito Gil Paraibano promove reunião para acertar últimos detalhes referente a implantação da primeira Escola Cívico-Militar de Picos

A reunião discutiu os detalhes e alinhamentos pedagógicos em relação a logística de funcionamento da Escola Cívico-Militar.

Na manhã desta segunda-feira, 21 de fevereiro, o Prefeito Municipal de Picos, Gil Marques de Medeiros, recebeu no gabinete da Prefeitura pessoas ligadas a execução de atividades relacionadas com a implantação e inauguração da primeira Escola Cívico-Militar de Picos. Durante a reunião foram discutidos e alinhados os últimos detalhes da implantação da Escola.

Na ocasião, o Prefeito Gil Paraibano, falou sobre a importância da Escola Cívico-Militar. Segundo o gestor, a Escola será de alto padrão e proporcionará uma educação de ainda mais qualidade para o município. “A Escola Cívico-Militar é uma escola de alto padrão e proporcionará ainda mais uma educação de qualidade, pois é uma Escola que terá ordem. Acredito que muitos desses jovens que vão estudar lá terão um futuro brilhante, pois Educação e Saúde é prioridade na minha gestão”, disse Gil Paraibano.

A reunião contou com a presença do Prefeito, Gil Paraibano, Vice-prefeita, Xandú Néri, vereadores e Secretária (Foto: Nayara Paiva)

Na oportunidade, o Coronel Brandão, que é Gestor Educacional Escolar e responsável por coordenar s assessoria para o diretor da Escola Cívico-Militar em Picos, explicou como funciona o projeto dessas escolas e quais ensinamentos serão repassados para os alunos.

“Esse é um projeto do Ministério da Educação, feito em parceria com o Ministério da Defesa, porque é um modelo que se utiliza de militares da reserva para trabalhar de forma de assessoramento e de acompanhamentos de alunos procurando fornecer uma educação baseada na consideração dos valores tradicionais, como respeito e dedicação, não que esses valores não sejam seguidos pelo modelo atual, os valores que já são ensinados, serão apenas intensificados. Ressalto ainda que as escolas Cívicas-Militares, não são escolas militares, ou seja, não é o modelo autoritário”, contou o Coronel Brandão.

Coronel Brandão foi recepcionado pelo Prefeito Gil Paraibano (Foto: Nayara Paiva)

Eduardo Damasceno, Diretor da Escola Maria Gil, unidade contemplada com o projeto escolar Cívico-Militar, falou sobre os preparos que o Centro Educacional passou para receber essa implantação. Segundo o gestor, a escola passou por um processo de mudança na imagem que ela tinha perante a sociedade.

“Tivemos mudanças na imagem que a Escola tinha, pois, muitos alunos tinham desistido, mas mesmo com esse cenário defasado no número de alunos, nós planejamos trazer a Escola Cívico-Militar para Picos para mudar toda essa situação, pois queremos levar uma Escola e ensino de qualidade para toda a população picoense. Quero agradecer o empenho do Prefeito Gil Paraibano e da Secretária Noêmia Marques que sempre priorizam a Educação”, destacou Eduardo Damasceno.

Diretor do Centro Educacional Maria Gil de Medeiros, Eduardo Damasceno (Foto: Nayara Paiva)

Por fim, a Secretária de Educação, Noêmia Marques, falou sobre a importância da Escola Cívico-Militar. Segundo ela, esse momento é um marco para a cidade de Picos, ao que se refere a Educação do município. “É um marco para nossa cidade e para a Educação do município, pois vem agregar para as demais Escolas, e oportunizar as famílias e nossos educandos com um futuro melhor”, finalizou a Secretária.

Secretária de Educação, Noêmia Marques (Foto: Nayara Paiva)

Fonte: CCOM – PMP

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.