ad16
Geral

Prefeito Gil Paraibano realiza melhorias no povoado Tabuleiro dos Pios e região

A Prefeitura Municipal de Picos realizou na região do povoado Tabuleiro dos Pios, localizado a cerca de 13km da sede da cidade de Picos,  várias ações que estão melhorando a vida das famílias do povoado.  Neste domingo (18) a partir das 09h da manhã haverá uma série de inaugurações no povoado Tabuleiro dos Pios, com a presença de várias autoridades.

Uma das obras foi a reforma geral e a ampliação da Escola Municipal Francisco Pio Irmão que já tem mais de 20 anos. Hoje a escola funciona do maternal a 8ª série do Ensino Fundamental. São cerca de 100 alunos matriculados nos turnos manhã, tarde e noite. A Escola Municipal Francisco Pio Irmão foi reformada com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Picos, Gestão Ordem e Progresso, conta com a estrutura de três salas de aula, dois banheiros sendo um masculino e outro feminino, cantina, pátio e uma sala para implantação do laboratório de informática. A escola também está toda adaptada com rampas para os portadores de necessidades especiais, garantindo o direito da acessibilidade para todos.

Escola zona rural de Picos
Escola Municipal Francisco Pio Irmão

Outra realização da atual administração municipal no povoado é a ampla reforma na Unidade Básica de Saúde “Pedro Barbosa da Silva”, que conta a partir de agora com recepção, sala para consultório médico, sala de procedimento, sala de enfermagem, sala para atendimento odontológico, banheiros, almoxarifado e copa. A reforma na Unidade Básica de Saúde “Pedro Barbosa da Silva” foi feita também com recursos próprios do governo municipal. A Unidade Básica de Saúde vai beneficiar além do povoado do Tabuleiro dos Pios outras localidades como Vigia, Sobrado Grande e Boa Vista.

Outro destaque foi a recuperação da Ponte Vereador Pedro Barbosa, que tem120 metrosde extensão. A recuperação foi feita com recursos da CODEVASF, em parceria com Prefeitura Municipal de Picos e a Associação dos Produtores Rurais do Tabuleiro dos Pios. Além de beneficiar a população dessa região, a ponte liga o município de Picos às cidades de Paquetá do Piauí, Santa Cruz do Piauí e Aroeiras do Itaim.

Obras em Tabuleiro dos Pios

Além disso, a atual gestão realizou também na região a revitalização de mais de dez quilômetros de estradas vicinais dos povoados Sobradinho, Boa Vista, Vigia e Tabuleiro dos Pios. A Aragem de cerca de100 hectaresde terra para agricultura e encontra-se disponível um caminhão para fazer o transporte da safra. Cabe ressaltar, que o produtor não tem qualquer custo. Tudo é feito com recursos municipais. E ainda a iluminação pública que beneficiou mais de 50 casas do povoado Tabuleiro dos Pios

E através da Prefeitura Municipal de Picos, em parceira com outras instituições como o SEBRAE, está sendo garantido trabalho e renda para famílias da região do Tabuleiro dos Pios, como, por exemplo, o Projeto Hortaliças. Que é uma iniciativa do Sebrae e que tem o apoio do governo municipal por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento. No projeto são cultivados os mais diversos tipos de hortaliças. Destaque também do projeto é a criação de galinhas.

Outra obra importante é o abastecimento de água para 150 famílias dos povoados Boa Vista, Angical dos Domingos, Angico Branco, Angico Branco dos Cassianos e Tabuleiro dos Pios.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade