ad16
Geral

Prefeito Kleber Eulálio acompanha DNIT e DER em vistoria de obras

Prefeito acompanhando o DNIT e DER em visita as obras-Foto: Romário Mendes
Prefeito acompanhando o DNIT e DER em visita as obras-Foto: Romário Mendes

Acompanhado do prefeito de Picos, Kleber Eulálio (PMDB), o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (DNIT), Sebastião Ribeiro e o diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-PI), Severo Filho e as empresas responsáveis vistoriaram na tarde de quinta-feira (30), obras importantes para o município. Técnicos dos órgãos também acompanharam a visita.

O objetivo da visita é inspecionar o andamento das obras e analisa-las para que elas não causem transtornos à população picoense durante os seus processos de construção, principalmente à obra do viaduto que implica na demolição da passarela; a construção das pistas laterais para o acesso dos veículos e na interdição da pista central da BR.

“Isso nos obriga a dar alternativa para esse trânsito, as ruas paralelas a BR 316, como a rua Luiz Nunes por um lado, a rua Santo Inácio pelo outro, enfim estamos analisando e agindo para que nós possamos fazer essas obras, que são importantes para o município, com o mínimo de transtorno possível”, conta o prefeito Kleber.

De acordo com o prefeito, a comitiva visitou também o local onde serão feitas as galerias fluviais para que  as águas que vem do bairro São José  não invada a BR 316. O DNIT será o responsável pela obra.

“Estamos todos reunidos aqui para fazermos um trabalho simultâneo para encontrarmos a melhor maneira de fazermos a obra sem tornar a cidade intransitável”, informou.

Obra do viaduto-Foto: Romário Mendes
Obra do viaduto-Foto: Romário Mendes

O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (DNIT), Sebastião Ribeiro, declarou que as obras sairão nos conformes e nada será prejudicado.

Vias Laterais da BR 316

Na ocasião, a comitiva visitou o comandante do 3º BEC, o coronel Ivan Carlos Soares de Oliveira para acertar detalhes sobre a obra de pavimentação das vias laterais da BR 316. O DNIT deseja realizar a obra em parceria com o 3º BEC.

Sebastião Ribeiro informou que se o 3º BEC estiver disponível com as condições adequadas irá realizar a obra.

Encontro com o comandante do 3º BEC-Foto:Romário Mendes
Encontro com o comandante do 3º BEC-Foto:Romário Mendes

Asfalto da BR 316 a Chapada do Mocambo

Durante a visita, o diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagens, (DER-PI), Severo Filho, comunicou ao prefeito Kleber Eulálio que foi iniciado nesta quinta-feira (30), o processo licitatório para construção do asfalto ligando a BR 316 ao povoado Chapada do Mocambo.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade