ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesEsporteGeralTodas as Notícias

Prefeito Kleber Eulálio garante ajuda financeira para as Abelhas Rainhas

Após ser aprovado pela Câmara Municipal de Picos, no último dia 7 de janeiro, o convênio de ajuda financeira para o time feminino Abelhas Rainhas foi assinado na manhã desta quarta-feira (28) pelo prefeito Kleber Dantas Eulálio (PMDB), na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues.

Prefeito Kleber Eulálio com as Abelhas Rainhas-Foto: Romário Mendes
Prefeito Kleber Eulálio com as Abelhas Rainhas-Foto: Romário Mendes

Acompanhado da secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Ivete Jericó e do coordenador de Esportes, José Augusto dos Santos (Decão), o gestor municipal esteve reunido com as jogadoras e comissão técnica do time picoense. Na oportunidade, o prefeito assinou o convênio que autoriza o executivo a repassar o auxílio financeiro de até 20 mil reais por mês para as Abelhas Rainhas, durante o período de janeiro a março de 2015.

Prefeito assinando o convênio-Foto: Romário Mendes
Prefeito assinando o convênio-Foto: Romário Mendes

Com o convênio assinado pelo prefeito Kleber Eulálio, o time picoense terá a oportunidade de montar um elenco competitivo para a disputa da Copa do Brasil. Além de ajudar em outras despesas, como alimentação e alojamento das jogadoras.

O prefeito Kleber Eulálio afirmou que o convênio tem como objetivo apoiar o esporte amador e o futebol feminino, que vem crescendo na cidade. “As Abelhas Rainhas tiveram um bom desempenho no ano passado e novamente estão disputando uma competição nacional, portanto estamos celebrando esse convênio para apoiarmos o time na Copa do Brasil”, assegurou o prefeito.

Prefeito reunido com as jogadoras-Foto: Romário Mendes
Prefeito reunido com as jogadoras-Foto: Romário Mendes

O prefeito lembrou ainda que além do incentivo financeiro para as Abelhas Rainhas, a prefeitura ainda está fazendo uma reforma no Estádio Helvídio Nunes para a disputa da competição nacional. “Estamos concluído a reforma do Estádio, de acordo com as exigências da Federação de Futebol do Piauí. Todo ano estamos fazendo esse trabalho de manutenção e esse ano não foi diferente e até a disputa da Copa do Brasil, o Estádio estará em perfeitas condições para receber os jogos”, afirmou.

Presente na reunião, a presidente das Abelhas Rainhas, Quitéria Alves, comemorou a assinatura do convênio e acrescentou que, pela primeira vez, um time feminino de Picos recebe uma ajuda financeira do município. “Esse convênio é de grande importância. É o maior patrocinador que temos. Então eu fico muito feliz, porque devido a esse apoio dá para fazer um grande elenco e uma grande história nessa competição”, comemorou Quitéria.

Presidente das Abelhas Rainhas, Quitéria Alves, assinando o convênio-Foto: Romário Mendes
Presidente das Abelhas Rainhas, Quitéria Alves, assinando o convênio-Foto: Romário Mendes

As Abelhas Rainhas estreiam na Copa do Brasil de Futebol Feminino dia 5 de fevereiro contra a equipe do Viana do Maranhão, no Estádio Municipal Helvídio Nunes, em Picos.

 

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade