ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralTodas as Notícias

Prefeito Kleber Eulálio entrega Equipamento de Proteção Individual aos garis

Kleber Eulálio entregando o equipamento de proteção a uma gari-Foto: Romário Mendes
Kleber Eulálio entregando o equipamento de proteção a gari-Foto: Romário Mendes

O prefeito Kleber Eulálio entregou nesta sexta-feira (13), na Garagem Municipal os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) aos garis da cidade. Com o fardamento completo, os servidores poderão trabalhar com segurança e sem risco de contrair doenças. Todos os funcionários receberam o equipamento.

Segundo Kleber Eulálio, a Prefeitura está cumprindo uma determinação da Justiça do Trabalho, que desde a gestão passada vem cobrando que os servidores trabalham devidamente equipados. “Eles terão que usar o equipamento de proteção todos os dias. Será uma exigência nossa e do secretário da pasta para que eles trabalhem usando a farda”, disse o gestor municipal.

O coordenador de Limpeza Pública, Fernando Vasconcelos, informou que com os equipamentos os garis irão trabalhar mais protegidos, uma vez que eles trabalham com materiais cortantes. Além de correrem o risco de contrair doenças.  “Temos todo o cuidado com os garis, seja quem trabalha no coletor, varrendo as ruas e nas máquinas. Então o fardamento é importantíssimo para que evite acidentes”, frisou.

Kleber Eulálio entregando o equipamento de proteção a um gari-Foto: Romário Mendes
Kleber Eulálio entregando o equipamento de proteção ao
gari-Foto: Romário Mendes

O coordenador lembra ainda que a administração estará cobrando dos garis o uso diariamente do equipamentos ” Estamos entregando dois kits do equipamento de proteção para não terem desculpa de usarem”, informou.

Gari recebendo o EPI-Foto: Romário Mendes
Gari recebendo o EPI-Foto: Romário Mendes

De acordo com o gari Wanderson Eduardo de Sousa, o equipamento é muito importante para a sua proteção no trabalho. “Trabalhamos em uma área de risco então precisamos de um fardamento para nos proteger, principalmente as luvas para proteger as mãos de cortes”, disse.

Prefeito Kleber Eulálio com gari-Foto: Romário Mendes
Prefeito Kleber Eulálio entregando EPI para gari-Foto: Romário Mendes

Segundo Wanderson, a farda é importante também para identifica-los como servidor público da Prefeitura.

Garis com os equipamentos em mãos-Foto: Romário Mendes
Garis com os equipamentos em mãos-Foto: Romário Mendes
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade