ad16
GeralTodas as Notícias

Prefeito Kleber Eulálio inaugura CEO e amplia atendimento à população picoense

Local de referência para procedimentos complexos de odontologia e que amplia o acesso aos usuários da rede pública de saúde, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Tipo III, Dr. José dos Santos Fonseca, foi inaugurado nesta terça-feira, 9, em cerimônia que teve a participação do prefeito municipal de Picos, Kleber Eulálio (PMDB), do coordenador da Saúde Bucal, Ranieri Araújo Neiva Eulálio e da secretária municipal de Saúde, Ana Eulálio.

Inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO)-Foto: Romário Mendes
Inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO)-Foto: Romário Mendes

“O município através da secretária tem um elenco de prioridades que estão desenhados  com o propósito de reorganizar o sistema local de saúde e oferecer a população do município  o serviço de saúde com a qualidade que a população necessita e merece, o CEO é um dos dispositivos que hoje estamos inaugurando e entregando a população de Picos e é com o sentimento de dever cumprido, com uma satisfação muito grande, mas também com o sentimento de responsabilidade que acompanha esses compromissos que são assumidos com a população que hoje nós entregamos esse prédio”, destacou Ana Eulálio, secretária municipal de Saúde.

Secretária de Saúde, Ana Eulálio-Foto: Romário Mendes
Secretária de Saúde, Ana Eulálio-Foto: Romário Mendes

A implantação do CEO faz parte do programa do governo federal, Brasil Sorridente, e sua competência é de âmbito especializado, ou seja, irá ofertar uma ação após o cidadão iniciar um tratamento na Atenção Básica. Dentre as especialidades que serão oferecidas estão endodontia (tratamento de canal), periodontia (tratar doenças da gengiva) cirurgias e prótese, além de atendimento aos pacientes com deficiência física e motoro, funcionando nos turnos manhã, tarde e noite.

Salas com equipamentos odontológicos-Foto: Romário Mendes
Salas com equipamentos odontológicos-Foto: Romário Mendes

A equipe de profissionais será composta por cirurgiões dentistas e auxiliares de saúde bucal, além do pessoal do administrativo e recepção. São sete consultórios odontológicos, sala de esterilização, banheiros, copa e cozinha para o uso dos funcionários.

Kleber Eulálio visitando o prédio acompanhado da secretária Ana Eulálio e dos dentistas-Foto: Romário Mendes
Kleber Eulálio visitando o prédio acompanhado da secretária Ana Eulálio e dos dentistas-Foto: Romário Mendes

De acordo com Ana Eulálio, já foi feito uma solicitação para a vistoria da equipe técnica do Ministério da Saúde e que existe uma expectativa que ate o final de janeiro já tenha finalizado todas as etapas e todos os procedimentos para que o CEO venha a funcionar efetivamente já no inicio de fevereiro. “Nós estamos na expectativa da visita do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde que deve fiscalizar, fazer a vistoria do local e avaliar se de fato esta atendendo todas as normas técnicas definidas pelo Ministério da Saúde”, frisou.

“Os jovens talvez não saibam, mas o Drº José dos Santos Fonseca foi um dos primeiros dentista de Picos, nós picoenses que temos mais de 20 anos talvez a maioria foi cliente de Drº Fonseca, além disso foi professor, era um homem de destaque da nossa cidade, participava e organizava os desfiles de sete de setembro, prestou serviços relevantes e que nós achamos por bem prestar essa homenagem reparando uma injustiça histórica, uma vez que desconheço alguma homenagem que já tenha sido prestada ao Dr. Fonseca aqui na cidade”, finalizou o prefeito Kleber Eulálio.

Prefeito Kleber Eulálio durante seu discurso na solenidade-Foto: Romário Mendes
Prefeito Kleber Eulálio durante seu discurso na solenidade-Foto: Romário Mendes

Estiveram presentes na cerimônia os vereadores Evandro Reis (PTB); Simão Carvalho (PMDB), Toinho de Chicá (PMDB, a vereadora Fátima Sá (PSDB),  Filomeno Portela (PMDB), o  presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor (PMDB), o secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento, Manoel Vieira, a secretária de Planejamento, Orçamento e Avaliação, Professora Oneide Rocha, o secretário de Governo de Picos, Tiago Saunders Martins, coordenador municipal da Juventude, Rodrigo Lima, secretária municipal de Trabalho e Ação Social, Cecília Maria Lavor Neri, Severo Ulisses Eulálio Rocha – Tesoureiro Municipal  e o secretário municipal de Meio Ambiente, Gláuber Silva.  Além de familiares do homenageado e a população em geral.

Público presente na solenidade-Foto: Romário Mendes
Público presente na solenidade-Foto: Romário Mendes

 Ascom SMS

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade