ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Prefeito Kleber Eulálio inaugura reconstrução da praça Justino Luz

Dando continuidade à programação festiva do 124º aniversário de Picos, o prefeito Kleber Eulálio (PMDB) inaugurou na noite de ontem, 9 de dezembro, a reconstrução da praça Justino Luz, localizada no “coração da cidade”, em frente à Catedral Nossa Senhora dos Remédios.

Inauguração da praça Justino Luz-Foto: Romário Mendes
Inauguração da praça Justino Luz-Foto: Romário Mendes

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM), buscou reconstruir a Praça Justino Luz, erguida em meados do século passado, e que recebe este nome em homenagem ao ex-prefeito municipal, nascido em Jaicós no ano de 1890 no dia do aniversário de Picos, 12 de dezembro.

Padre Chuinho abençoando o local-Foto: Romário Mendes
Padre Chuinho abençoando o local-Foto: Romário Mendes

A praça recebeu uma alvenaria nova, demolidos os tijolos e rebocos antigos e foi colocado um piso novo. Além de serem colocados os postes e bancos modernos.

Praça foi reconstruída-Foto: Romário Mendes
Praça foi reconstruída-Foto: Romário Mendes

Presente no evento, Leda Luz, filha do Justino Luz, emocionada agradeceu em nome da família a homenagem a seu saudoso pai e as pessoas presentes prestigiando o momento.

O Padre Francisco Pereira Borges (Chiquinho) concedeu sua benção ao local, onde está localizado o presépio, que antes era montado na praça Felix Pacheco e que também recebeu uma decoração natalina, chamando a atenção de pessoas que passavam ao local.

Presépio localiz, agora , na praça Justino Luz-Foto: Romário Mendes
Presépio localizada, agora , na praça Justino Luz-Foto: Romário Mendes

O prefeito Kleber Eulálio em sua fala ressaltou a importância de Justino Luz no progresso da cidade e reforçou a importância da homenagem.

“Nenhum picoense teve a oportunidade de dirigir por tanto tempo esta cidade como o Justino e eu tive a oportunidade de conhece-lo. Nós estamos aqui reafirmando este reconhecimento a tudo aquilo que ele fez de bom pela nossa cidade. E todos aqueles que tiveram a oportunidade de conhece-lo sabe a importância que ele teve para Picos, os serviços prestados não apenas como prefeito mas como cidadão”.

Prefeito Kleber Eulálio participando da solenidade de inauguração-Foto: Romário Mendes
Prefeito Kleber Eulálio participando da solenidade de inauguração-Foto: Romário Mendes

O Secretário de Meio Ambiente, Gláuber Silva, reforçou a importância de revitalizar a praça localizada nas proximidades da Catedral, uma das sete maravilhas do estado. Segundo ele, a área era uma das mais precárias quanto a estruturação.

“Em conversa com o prefeito ainda no ano passado decidimos trazer o presépio para este local e reconstruir este espaço. Todos se lembram como aqui estava abandonado e com esta reforma esperamos melhorar a parte urbanística da cidade, valorizar mais ainda a arquitetura da igreja e todo este complexo que envolve a Praça Justino Luz”.

Secretário Gláuber Silva-Foto: Romário Mendes
Secretário Gláuber Silva-Foto: Romário Mendes

Gláuber Silva ressaltou ainda projetos enviados ao Ministério do Turismo em Brasília, que se aprovados contemplam a restauração de sete praças e a construção de outras sete.

Ascom SEMAM

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade