ad16
DestaquesGeral

Prefeito Kleber Eulálio reintegra servidores aprovados em concurso de 2002

O prefeito de Picos, Kleber Dantas Eulálio (PMDB), reintegrou no início da noite desta quinta-feira (13), 84 servidores aprovados no concurso público de 2002. A solenidade aconteceu na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues.

Vice-prefeito e secretário da Educação cumprimenta servidora-Foto: José Maria Barros
Vice-prefeito e secretário da Educação cumprimenta servidora-Foto: José Maria Barros

Os servidores, sendo professores, vigias, zeladoras e merendeiras realizaram o concurso na gestão do ex-prefeito José Néri de Sousa no ano de 2002 e foram empossados em 2004. Mas na gestão do ex-prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano, em 2005, eles foram demitidos.

Após a demissão, os servidores ingressaram na justiça contra a Prefeitura para serem nomeados novamente. Na gestão do prefeito Kleber Eulálio com intermediação da justiça, foi feito um acordo; os servidores retiram as ações, abrindo mãos de receberem os valores do período que deveriam estarem trabalhando e a prefeitura os reintegram.

O prefeito Kleber Eulálio destacou a importância da reintegração, uma vez que ambas as partes saiu ganhando. “Os servidores assumem suas funções e a Prefeitura esta assegurada que não vai pagar a indenização e salários aos servidores”, frisou.

Prefeito reintegra 84 concursados-Foto: José Maria Barros
Prefeito reintegra 84 concursados-Foto: José Maria Barros

Com os documentos em mãos e felizes pela reintegração, os servidores assinaram o termo de posse ao lado do gestor municipal, que realizou um dos atos mais importantes da sua gestão, cumprindo o compromisso com o povo de Picos.

Participaram da solenidade o secretário de Governo, Tiago Saunders; o secretário de Educação e vice-prefeito, Padre Walmir Lima; o chefe de gabinete, Filomeno Portela; os vereadores Fátima Sá (PSDB) e Wellington Dantas (PT); alguns auxiliares da gestão “Compromisso com o Povo”; e os servidores concursados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade