ad16
DestaquesGeralSaúdeTodas as Notícias

Prefeito Kleber participa do I Fórum Macrorregional de Expansão do Ensino Médico

[ad#336×280]O prefeito Kleber Dantas Eulálio (PMDB) participou na manhã desta sexta-feira (8), do I Fórum Macrorregional de Expansão do Ensino Médico. O evento aconteceu na Universidade Federal do Piauí (UFPI), Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos.

O Fórum teve como objetivo divulgar o processo de implantação do curso de medicina na UFPI, Campus de Picos, e sua implicação para o setor de saúde da macrorregião. Além de sensibilizar os representantes institucionais com vistas ao estabelecimento de parcerias.

Prefeito Kleber participando do Fórum-Foto: Romário Mendes
Prefeito Kleber participando do Fórum-Foto: Romário Mendes

Além do gestor municipal estiveram presentes, o Reitor da Universidade Federal do Piauí, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes; a Diretora do Campus de Picos, Prof.ª Dra. Maria Alveni Barros; o Coordenador do Curso de Medicina de Picos, Prof. Ernani de Paiva Maia; o Secretário Estadual de Saúde, Mirócles Campos Vera Neto; a Procuradora da República, Maria Clara Lucena Dutra Brito; a Secretária Municipal de Saúde de Picos e Presidente do Colegiado Intergestor Regional, Ana Eulálio e o Representante do Conselho Regional de Medicina, José Virgílio de Moura Bezerra.

I Fórum Macrorregional de Expansão do Ensino Médico-Foto: Romário Mendes
I Fórum Macrorregional de Expansão do Ensino Médico-Foto: Romário Mendes

O prefeito Kleber Eulálio afirmou que o curso de medicina em Picos será de fundamental importância para o município e garantiu que o poder municipal está à disposição da Universidade Federal, campus de Picos para a implantação do curso.

“Iremos ajudar no que for possível. O que cabe a nós no primeiro momento é colocarmos toda rede de saúde do município, através da secretaria municipal de Saúde, a disposição da Universidade Federal para dar o aprendizado e o treinamento aos alunos que irão estudar na universidade”, disse o prefeito.

Prefeito Kleber Eulálio-Foto: Romário Mendes
Prefeito Kleber Eulálio-Foto: Romário Mendes

O Reitor José Arimatéia Dantas informou que a cada período serão disponibilizadas 30 vagas, que deverão ser ofertadas a partir do primeiro período letivo de 2015. Segundo ele, o MEC será responsável pela liberação das vagas de docentes e de técnicos administrativos necessários para o curso.

A programação do Fórum prosseguiu com palestras e debates relacionados ao curso de medicina.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade