Continua após a publicidade

A Câmara Municipal de Itainópolis realizou, na noite dessa quinta-feira (12), a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos de 2026. Na ocasião, o chefe do Poder Executivo, prefeito Miguel Rodrigues, levou à Casa a tradicional mensagem anual, fazendo um balanço das ações desenvolvidas em 2025 e apresentando as metas e projetos previstos para este ano.

A solenidade contou com a presença do presidente da Câmara, Sandegy Mário da Rocha (PDT), e dos vereadores Dr. Miquéias Oliveira (PT), Fátima Carvalho (PDT), Erivan Osmundo (PDT), Denor (PDT), Kiko (PDT), Marcelo da Van (PDT), Francisco Thomaiz (MDB) e Nicael Lima (MDB). Também participaram secretários municipais, o assessor jurídico Moisés Júnior e a população em geral.

Continua após a publicidade

Em seu pronunciamento, o prefeito destacou que 2025 foi marcado por importantes obras e investimentos no município. “É uma alegria muito grande iniciar os trabalhos do Legislativo trazendo essa mensagem e fazendo uma retrospectiva do ano passado, quando várias obras aconteceram em Itainópolis”, afirmou.

Segundo Miguel Rodrigues, a gestão encerrou o último ano com avanços significativos em diversas áreas, incluindo infraestrutura urbana, revitalização de espaços públicos, investimentos na educação, saúde, esporte e fortalecimento das políticas sociais. Ele ressaltou que muitas das ações executadas foram viabilizadas por meio de parcerias institucionais e articulação política em busca de recursos.

Para 2026, o prefeito projetou um ano de crescimento e desenvolvimento, com a continuidade de obras estruturantes. De acordo com ele, grande parte dos projetos já está com recursos assegurados. “São muitas construções que estão em projeto, com 80% a 90% já com recurso garantido em caixa, apenas aguardando o início das execuções”, destacou.

Entre as metas apresentadas estão investimentos na infraestrutura urbana e rural, melhorias na rede municipal de ensino, ampliação de ações na área da saúde, fortalecimento da agricultura e incentivo ao desenvolvimento econômico. O gestor reafirmou ainda o compromisso com a transparência e a responsabilidade na aplicação dos recursos públicos.

Miguel Rodrigues também ressaltou a parceria com o Legislativo, lembrando que, desde 2021, os projetos encaminhados à Câmara foram aprovados, em sua maioria por unanimidade. “Temos esse compromisso de trabalhar com honestidade e transparência junto ao Poder Legislativo. Nosso projeto é continuar firme, com responsabilidade e compromisso com o povo de Itainópolis”, declarou.

O presidente da Câmara, Sandegy Mário da Rocha, reforçou a importância da harmonia entre os poderes. Segundo ele, o Legislativo seguirá atuando em parceria com o Executivo, acompanhando e fiscalizando as ações. “Trabalhando juntos, quem ganha é a população. A avaliação é positiva. Itainópolis está um canteiro de obras e esperamos que este ano seja ainda mais proveitoso”, afirmou.

A sessão marcou oficialmente o início dos trabalhos parlamentares de 2026, com a expectativa de continuidade do diálogo institucional e da execução de novos projetos voltados ao desenvolvimento do município e à melhoria da qualidade de vida da população itainopolense.

Veja mais fotos abaixo

RiachãoNet

O RiachãoNet está no WhatsApp!

Entre no grupo e acompanhe as notícias em tempo real.

WhatsApp