ad16
DestaquesItainópolisMunicípiosTodas as Notícias

Prefeito Miguel Rodrigues entrega kits de materiais de trabalho para os Agentes Comunitários de Saúde

Ao todo, 29 kits foram distribuídos, contemplando todos os profissionais.

A Prefeitura de Itainópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta quinta-feira, 29 de julho, a distribuição de kits de materiais de trabalho para os Agentes Comunitários de Saúde que atuam no município.

Ao todo, 29 kits foram distribuídos, contemplando todos os profissionais, sendo cada um composto por: bolsa, camiseta manga curta, camiseta manga longa, boné, balança digital portátil, caderno, lápis, canetas, apontadores, borrachas e clips.

A entrega dos kits aconteceu nesta manhã de quinta-feira, no Escola Estadual Álvaro Rodrigues, e foi coordenada pelo prefeito Miguel Rodrigues; primeira-dama, Maria do Socorro; vice-prefeito, João Batista; pelo secretário de saúde, Matias Lopes; pela coordenadora da Atenção Básica, Ana Míria de Oliveira, coordenadora de departamento de Administração e atendimento básico à Saúde, Fátima Carvalho; e também, pelos secretários municipais de Administração e planejamento (Expedito Campos) e de Assistência Social (Marilene Rodrigues), e pelo assessor Jurídico, Roberto Leal.

“Estamos sempre dando o apoio necessário para a execução das ações de saúde em nosso município, com foco no melhoramento dos atendimentos. Os Agentes Comunitários de Saúde são os que estão na linha de frente fazendo este elo entre a gestão e às famílias, com isso são merecedores de todo nosso apoio e atenção”, disse o prefeito Miguel Rodrigues.

Prefeito Miguel Rodrigues – Foto: Portal Folha Atual

Durante sua fala, a secretária de Assistência Social – Marilene Rodrigues, relembrou de sua experiência como agente de saúde, destacando fazer parte da primeira turma de profissionais no município. “O agente Comunitário conhece desde o terreiro até o quintal das casas, e com isso, tem a oportunidade de ser como uma pessoa da família, onde muitas vezes cria-se laços de amizades profundos”, disse.

Marilene, secretária de Assistência Social-Foto: Portal Folha Atual

Já o secretário de saúde, Matias Lopes, ressaltou o importante trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde, principalmente neste tempo de pandemia, onde conduzem toda organização da vacinação contra Covid-19. Segundo ele, os kits darão uma motivação a mais para cada profissional no exercício de sua função.

Secretário de saúde, Matias Lopes – Foto: Portal Folha Atual

A coordenadora da Atenção Básica, Ana Míria, pontuou o importante trabalho dos agentes comunitários de saúde, sobretudo, neste tempo de pandemia e vacinação. Através da dinâmica da teia (realizada durante a solenidade), a coordenadora reforçou a importância do trabalho em equipe, agradeceu o empenho de todos e se colocou à disposição para somar.

Coordenadora da Atenção Básica, Ana Míria- Foto: Portal Folha Atual

O vice-prefeito João Batista, fez um resgate histórico do início da luta dos Agentes de Saúde e da sua importância na sociedade, que perdura até hoje. “Acredito que com o aumento do número populacional dos habitantes de nosso município, está na hora de buscarmos junto ao Ministério da Saúde uma reorganização do território a fim de facilitar o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde”, pontuou o vice-prefeito.

Vice-prefeito João Batista – Foto: Portal Folha Atual

Fonte: Portal Folha Atual

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade