ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesItainópolisMunicípiosTodas as Notícias

Prefeito Miguel Rodrigues inaugura base descentralizada do SAMU de Itainópolis

Com esforços da gestão municipal, através da Secretaria de Saúde, que apresentou estudos de viabilidade para receber o benefício, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou em Itainópolis e irá atender toda a população itainopolense.

Com esforços da gestão municipal, através da Secretaria de Saúde, que apresentou estudos de viabilidade para receber o benefício, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou em Itainópolis e irá atender toda a população itainopolense. O prefeito Miguel Rodrigues (Republicanos) inaugurou na manhã desta terça-feira (30) a base descentralizada do SAMU no município.

Além de uma ambulância básica equipada com todos os aparelhos necessários para os primeiros socorros, o local possui toda uma estrutura que será usada pela equipe, que é composta por técnicos de enfermagem, condutores socorristas e uma coordenadora.

Inauguração da base do Samu de Itainópolis – Foto: Romário Mendes

A coordenadora do SAMU de Itainópolis, Aurilândia Leal, a Maninha, explica como será o funcionamento do órgão na cidade, que funcionará 24h. “A população precisando é só acionar 192 para o serviço urgência e emergência. Automaticamente quando acionar esse serviço, a ambulância sai da base, vai até o paciente, faz o socorro e dependendo do caso ele vai ser encaminhado para o Hospital Regional de Picos”, disse.

Coordenadora do Samu de Itainópolis, Aurilândia Leal, a Maninha- Foto: Romário Mendes

Maninha informou ainda que toda a equipe realizou uma capacitação de atendimento pré-hospitalar de uma carga horária de 200 horas.

O prefeito Miguel Rodrigues comemorou a instalação do Samu na cidade. Segundo ele, o órgão fortalece ainda mais o serviço de saúde no município. “Agrademos a Deus por Itainópolis está recebendo o SAMU, que atenderá toda a população itainopolense”, pontuou.

Prefeito Miguel Rodrigues – Foto: Romário Mendes

Miguel destacou ainda que a administração municipal vem buscando melhorias para a Saúde e todas as áreas de Itainópolis. “Estamos aqui prontos para servir a população itainopolense, estamos aqui para trabalhar, buscar e lutarmos junto a sociedade melhorias para a saúde de Itainópolis”, frisou.

O secretário de Saúde de Itainópolis, Matias Lopes, disse que a instalação da unidade base do Samu no município é uma conquista sonhada há vários pela comunidade.

Secretário de Saúde de Itainópolis, Matias Lopes – Foto: Romário Mendes

“Itainópolis precisava de um serviço de atendimento de urgência e emergência e hoje estamos conseguindo concretizar este sonho. É uma conquista que vem desde a gestão do Paulo Lopes e Miguel não mediu esforços, porque é um desafio instalar uma base dessa. O Miguel fez seus investimentos e estamos recebendo essa base estruturada para a equipe”, comemorou.

Presentes

Além da equipe do SAMU, do prefeito Miguel Rodrigues e do secretário Matias Lopes, a solenidade, que respeitou todas as normas sanitárias, contou também com a presença do vice-prefeito João Batista (PT); do ex-prefeito Paulo Lopes; da secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Fátima Sampaio e outros secretários da administração municipal.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade