Prefeito Miguel Rodrigues paga 164 mil e implementa o piso salarial da enfermagem em Itainópolis
Valor corresponde aos meses retroativos deste ano.
Comprometido com a valorização dos profissionais de enfermagem do município, o prefeito de Itainópolis, Miguel Rodrigues, sancionou na última quinta-feira, 14 de setembro, a lei Nº 392/2023 que estabelece o pagamento da complementação do piso salarial nacional dos enfermeiros, técnicos, auxiliares e parteiras da cidade, aplicando o pagamento retroativo referente aos quatro primeiros meses do ano, assegurando que esses dedicados trabalhadores recebam o reconhecimento financeiro que merecem.
Para assegurar que os profissionais de enfermagem de Itainópolis recebam o valor correspondente ao piso salarial nacional nos meses de maio, junho, julho e agosto, a administração municipal repassou cerca de 164 mil reais aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, demonstrando mais uma vez o compromisso da gestão municipal que agiu de forma rápida e articulada para garantir a valorização desses profissionais.
O Piso Nacional da Enfermagem é estabelecido pela Lei 14.434 e estava suspenso desde 2022. No entanto, foi aprovado em maio deste ano pelo Supremo Tribunal Federal (STF) após sanção presidencial que destinou R$ 7,3 bilhões para o pagamento do piso. Essa medida representa um avanço significativo na garantia de condições justas de trabalho e salários adequados para os profissionais de enfermagem em todo o país.
“A nossa gestão não medirá esforços para garantir o reconhecimento dessa classe tão importante na saúde da Atenção Primária, o trabalho incansável que esses profissionais têm desempenhado, especialmente durante os desafios dos últimos tempos, nos chama a atenção e nos impõe o dever de cuidado muito maior do que imagino. A saúde é prioridade em Itainópolis, e ela começa com valorização dos profissionais que dedicam suas vidas a cuidar de nossa população”, destacou o prefeito Miguel Rodrigues.
Fonte: Ascom