Publicidade Riachaonet
DestaquesGeralTodas as Notícias

Prefeito Pablo Santos fala sobre os preparativos para o Picos Cidade Junina

anuncio17 UNIFSA

A cidade de Picos vive a expectativa para dar início a uma das maiores edições do seu São João. Intitulado de Picos Cidade Junina, o evento, que começa oficialmente nessa quinta-feira (29), promete movimentar a economia local, gerar emprego, renda e consolidar a cidade como um dos principais polos juninos do Nordeste.

O prefeito Pablo Santos visitou o local do evento no final da tarde desta quarta-feira (28) e em entrevista à imprensa destacou os esforços da gestão municipal na preparação da estrutura, segurança e acessibilidade para garantir uma festa grandiosa e segura.

“Foram 45 dias de construção desse espaço, que não será uma obra obsoleta após o São João. Teremos uma nova destinação para ele. Esperamos que as pessoas possam vir com segurança, respeitando o direito de cada cidadão, e que possamos fomentar a economia local, que é um dos principais objetivos desse evento”, destacou.

Local do evento – Foto: Romário Mendes

O espaço da festa foi viabilizado por meio de um investimento de cerca de R$ 4 milhões, com recursos do Governo do Estado, da Prefeitura de Picos e de parcerias público-privadas. Segundo o prefeito, 90% da área é de acesso público, permitindo que qualquer cidadão participe, levando sua própria bebida — desde que não seja em garrafas de vidro. Apenas 10% é destinado ao setor privado, com camarotes e lounges.

Segurança reforçada e acessibilidade garantida

A Prefeitura também investiu pesado na segurança e na acessibilidade. Além do efetivo da Polícia Militar, que está sendo reforçado em parceria com o comando local e a Secretaria de Segurança do Estado, o evento contará com mais de 80 seguranças privados, além do apoio aéreo de um helicóptero.

“Criamos um acesso exclusivo para pessoas com deficiência, com local apropriado para que todos possam assistir aos shows com tranquilidade. Também estamos oferecendo banheiros químicos adaptados e uma infraestrutura pensada para homens, mulheres e pessoas com necessidades especiais”, pontuou o prefeito.

Trânsito, estacionamento e transporte

Para garantir fluidez no trânsito e segurança para os pedestres, algumas ruas no entorno da arena foram isoladas, incentivando que os participantes se desloquem a pé até o evento. Haverá pontos de estacionamento disponíveis nas proximidades, como a região da Beira Rio e o Centro.

Expectativa de autoridades e atrações nacionais

O São João de Picos deste ano também deve contar com a presença de autoridades políticas. O governador Rafael Fonteles foi convidado e, segundo Pablo, há expectativa de que ele participe no dia 1º de junho, durante o show de Wesley Safadão, após retornar de uma viagem internacional.

“Brinquei com ele que muito do que está acontecendo aqui é fruto também dessa parceria com o Governo do Estado, que nos ajudou, por exemplo, no asfaltamento urbano que foi essencial para tornar essa arena possível”, acrescentou o prefeito.

A programação do evento contará com grandes atrações locais e nacionais, consolidando o São João de Picos como um dos maiores e mais esperados do Piauí.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.