DestaquesEleições 2016GeralMunicípiosPolíticaSussuaparaTodas as Notícias

Prefeito Pé Trocado lidera pesquisa de intenção de voto em Sussuapara

Da Redação 

O prefeito de Sussuapara, Edvardo Antônio da Rocha, o Pé Trocado (PP), está liderando a primeira pesquisa de intenção de voto realizada naquele município, pelo Instituto de Pesquisas e Amostragens, com vistas às eleições de 2016. O levantamento foi realizado nas zonas urbana e rural de Sussuapara, entre os dias 28 e 30 de maio deste ano, com um universo de 240 eleitores maiores de 16 anos entrevistados.

Em uma das questões estimuladas, onde foram apresentados sete possíveis candidatos ao cargo de prefeito, o atual gestor saiu na frente com 40% das intenções de voto. O ex-prefeito Miguel Ferreira da Rocha (PMDB) obteve 27,5% das intenções; o vereador Naerton Silva Moura (PSDB) foi citado por 7,6% dos entrevistados, enquanto que o também vereador Valdir Alves da Silva (Valdir Florêncio, do Solidariedade), aparece com 3,7%. O vice-prefeito Miguel de Moura Sousa (PTB) tem 2,5% de preferência, em seguida aparecem o ex-prefeito Gilvan Carvalho Rocha (PMDB) com 2,1% e em último o vereador Pedro Ferreira de Carvalho (Pedro da Coca) com 1,6%, enquanto que 15% dos entrevistados ainda não sabem em quem votar ou preferiram não opinar.

Pé Trocado e Miguel Rocha com seus respectivos pré-candidatos a vice%2c Naerton e Miguel Moura
Pé Trocado e Miguel Rocha com seus respectivos pré-candidatos a vice%2c Naerton e Miguel Moura

Pelo novo Calendário Eleitoral, as convenções para escolha dos candidatos só devem ocorrer no período de 20 de julho a 5 de agosto deste ano. No entanto, em Sussuapara já foram discutidas em reuniões fechadas as pré-candidaturas do atual prefeito Pé Trocado à reeleição, tendo como pré-candidato a vice o vereador Naerton Moura e também a do ex-prefeito Miguel Rocha, para encabeçar a futura chapa de oposição, tendo como companheiro de chapa o atual vice-prefeito, Miguel Moura.

Com essas duas pré-candidaturas postas, a pesquisa aferiu a preferência do eleitorado sussuaparense e nela o prefeito Pé Trocado obteve 47,9% das intenções de votos, enquanto que o ex-prefeito Miguel Rocha vem atrás com 32,5% e 19,6% se consideraram indecisos ou não opinaram. Assim sendo, a vantagem de Pé Trocado sobre Miguel Rocha é de 15,4%.

Sobre a avaliação da gestão do atual prefeito de Sussuapara, 56,2% dos entrevistados disseram que aprovam, 37,5% não aprovam e 6,3% não opinaram. A pesquisa, divulgada hoje, dia 15, está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí com o número PI-00079/2016. Tem nível de confiança de 95% e margem de erro de 6,18%. O estatístico responsável é Paulo Rubens Oliveira Jales de Carvalho.

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também