ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
GeralMunicípiosPolíticaSantana do Piauí

Prefeito Ricardo participa da abertura dos trabalhos da Câmara Municipal

[ad#336×280]A primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Santana do Piauí, realizada na noite da sexta-feira (01/03) foi marcada pela presença do prefeito Ricardo José Gonçalves (PMDB), que leu ele mesmo a mensagem do executivo. Para Ricardo essa é uma forma de demonstrar a transparência de sua gestão e estreitar os laços que pretende estabelecer com o Poder Legislativo.

A sessão foi muito concorrida com a participação da população santanense que ouvia o pronunciamento dos vereadores atentamente. Os vereadores Francisco Borges (PSB) e João Chico (PSB) apresentaram requerimentos a serem encaminhados ao Poder Executivo. Eles pediram respectivamente uma quadra e uma praça para a Lagoa dos Marcelinos, e uma quadra e a ampliação do sinal de internet no povoado Barro.

Prefeito Ricardo Gonçalves-Foto: Jaílson Dias
Prefeito Ricardo Gonçalves-Foto: Jaílson Dias

O vereador Francisco Borges falou sobre a sua preocupação quanto à questão do abastecimento de água e a importância das pessoas preservarem e utilizarem racionalmente esse líquido.

Usaram a palavra os vereadores Chico Pedro (PSD), Francisquinho (PSD), Antônio de Hercília (PMDB), Francinauva de Carvalho Brito Leal, a Nauva (PSB), que relembrou a memória do pai, conhecido de todos por seu “Pedinho”, falecido recentemente.

O prefeito Ricardo ouviu a tudo e fez a leitura da sua mensagem, citando as conquistas recentes, como a aquisição de mais um ônibus, a vinda de outro ônibus, a Unidade de Saúde que está em construção no povoado Barro, o novo reservatório de água para aquele povoado, a Universidade Aberta, a UBAS, onde deverá funcionar o Posto de Saúde da Família Isaac Borges.

Prefeito participando da primeira sessão-Foto: Jaílson Dias
Prefeito participando da primeira sessão-Foto: Jaílson Dias

Ricardo também falou sobre a convocação gradual dos aprovados em concurso público, as 700 vagas que conseguiu para o Garantia Safra 2012/2013, o sistema de abastecimento de água da zona urbana, que já está sob a responsabilidade da AGESPISA.

Este convênio com a AGESPISA foi possível graças ao sistema de adutoras que já existe no município implantado ainda na gestão Valdenilson Dias Borges (PMDB). Ricardo espera que as pessoas possam usar a água mais racionalmente para que ninguém fique sem. A AGESPISA por sinal já tem enviado técnicos e assistentes sociais para esclarecer como funcionará o abastecimento.

O prefeito falou sobre a reforma administrativa que vem adotando, deixando a gestão com seu estilo próprio. Citou o respeito que cada Secretaria deve ter para com a população santanense e a sua disposição de continuar trabalhando para conseguir cada vez mais para Santana do Piauí. Ele lembrou ainda o aumento do piso salarial dos professores que foi realizado ainda no mês de janeiro.

Ricardo e os vereadores também citaram a visita do Governador Wilson Martins (PSB) realizada ao município no último dia 22 de fevereiro, e das expectativas de mais obras que beneficiem a população. A melhoria das estradas vicinais foi um dos pedidos do prefeito, e ele espera que seja atendido.

Marcou presença na sessão o vice-prefeito Francisco Dias Leal (PMDB). Todos os vereadores compareceram a sessão ordinária, além dos já citados, estiveram: Iêda (PMDB), Raimundo Honorato, o Mundinho (PSB), e o Irmão Suel (PT). A próxima sessão ordinária acontecerá na sexta-feira, 08 de março.

 Por Jaílson Dias

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade