ad16
GeralVera Mendes

Prefeito Zé Maia vai inaugurar mais obras em Vera Mendes

Descerramento da placa

Por João Paulo Leal
Da Redação

Mesmo reconhecendo que o asfaltamento da Rodovia Enéas Maia Neto, a PI 245, é uma das maiores obras realizadas na história política do município, o prefeito de Vera Mendes, José de Andrade Maia, anunciou que ainda vai inaugurar mais obras do final deste ano para o início do próximo, que não tiveram tempo suficiente de serem concluídas até as comemorações do aniversário deste ano.

De acordo com o prefeito Zé Maia, dentre as obras que ainda serão inauguradas estão o novo prédio da Prefeitura, uma praça na entrada da cidade, o asfalto e calçadão da Avenida São Sebastião e a sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). As referidas obras estão sendo construídas com recursos próprios do município e também através de parceria com o Governo do Estado.

RODOVIA ENÉAS MAIA

A PI 245, que interliga os municípios de Itainópolis e Vera Mendes foi denominada de Rodovia Enéas Maia Neto, obedecendo a projeto de lei aprovado pela Assembléia Legislativa do Estado, de autoria do deputado estadual Gustavo Neiva (PSB). A obra homenageia o comerciante Enéas Maia, conhecido em vida por Seu Eneinha, que viveu e constituiu família em Itainópolis entre as décadas de 40 e 80, época em que inclusive foi um dos defensores da emancipação daquele município.

São filhos de Seu Eneinha o também comerciante e atual prefeito de Vera Mendes, José de Andrade Maia; o advogado e ex-deputado Judas Tadeu de Andrade Maia; o médico e atual prefeito de Itainópolis, Raimundo Nonato de Andrade Maia e a advogada e atual secretária de Educação de Itainópolis, Maria Gorete Maia Santos.

Desenlace da fita inaugural

PROGRAMAÇÃO

A programação festiva do 16º aniversário de emancipação política de Vera Mendes foi encerrada na noite do dia 13, com show da Banda Muleke Doido, que se apresentou na Praça Dr Raimundo Maia, logo após a apresentação do cantor Franklin dos Teclados e do show pirotécnico. Populares de toda a região participaram da festa, oriundas de municípios como Itainópolis, Geminiano, Isaías Coelho, Jaicós, Picos, Patos, Conceição do Canindé, Massapê do Piauí, Aroeiras do Itaim, Simplício Mendes, Campinas, Floresta, dentre outras.

Praça ficou lotada de populares
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Publicidade