Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Prefeitos cobram normalização do abastecimento na adutora de Piaus

Prefeito de Campo Brande do Piauí

[ad#336×280]O presidente da Associação Piauiense de Municípios e prefeito de Vila Nova do Piauí , Arinaldo Leal, e o prefeito de Campo Grande do Piauí, Francisco Bezerra, participaram de reunião na tarde desta segunda-feira na sede da Agespisa para cobrar a imediata normalização no abastecimento de água dos seus municípios. A reunião contou também com a presença de representantes das comunidades, do presidente e de engenheiros da empresa que buscavam juntos uma solução para o problema.

Segundo Arinaldo, o município de Vila Nova do Piauí só está recebendo água da adutora de Piaus um dia na semana. “O fornecimento é insuficiente para abastecer nossa população, que além de sofrer com o problema da seca, ainda não pode usufruir plenamente dessa obra que já beneficia municípios maiores como Fronteiras e Pio IX”, relatou.

Acompanhando de perto a resolução do problema, o secretário de meio ambiente e recursos hídricos do Piauí, Dalton Macambira, explicou que a Adultora de Piaus está pronta e funcionando plenamente. “O problema desses dois municípios está na transposição da água dos reservatórios da adutora para os reservatórios locais, que necessita de investimentos da Agespisa”, informou.

Da reunião ficou acertada a compra de bombas para elevação da água até os reservatórios locais. “Tomaremos as medidas necessárias rapidamente, para que os cidadãos desses municípios tenham o serviço atendendo plenamente o quanto antes”, concluiu o presidente da Agespisa, José Augusto Nunes.

Fonte: APPM

Sair da versão mobile