ad16
DestaquesMunicípios

Prefeitos elegem novo presidente da APPM nesta terça

[ad#336×280]A Associação Piauiense de Municípios (APPM) escolhe nesta terça-feira, dia 8, seu novo presidente, que vai administrar a instituição durante o biênio 2013-2014. A votação, que acontecerá das 8 da manhã às 5 horas da tarde, será realizada na sede da Associação em Teresina, o que vai exigir a presença de todos os prefeitos filiados à entidade.

O presidente da Comissão Eleitoral, advogado Marcos Patrício, informou que até o momento quatro prefeitos ainda não regularizaram a situação de filiados, o que os impede de registrar o voto. “Alguns prefeitos eleitos ainda não renovaram a filiação com a APPM e nesse caso ficam impedidos de votar. Mas eles podem regularizar a situação até mesmo na hora do pleito”, informou Marcos Patrício.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cedeu uma urna eletrônica para a realização do pleito. Com isso tanto o processo de votação quanto a apuração serão realizados de forma mais ágil. Ainda nesta terça-feira, será conhecido o novo presidente da APPM. Normalmente, a transmissão de cargo é realizada em até oito dias após a eleição. No entanto, Marcos Patrício informou que a cerimônia de posse do novo presidente da APPM deve acontecer nomesmo dia da votação.

“Na situação atual, pelo fato do atual presidente não ser mais prefeito, a  transmissão de cargo deve ser imediata”, afirmou. O atual presidente da Associação Piauiense de Municípios e ex-prefeito de Bocaina, Francisco Macedo, confirmou que deve repassar o cargo para o presidente eleito ainda no dia 8. Ele afirmou que sua gestão foi de muitos desafios. Problemas qu também serão enfrentados pelo próximo presidente.

“Fizemos o possível e algumas vezes até o impossível. Estamos entregando a presidência da APPM com a sensação de dever cumprido”, declarou. Com informações do Jornal O Dia

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também