ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralMunicípiosPolítica

Prefeitos participam de encontro na APPM e comentam sobre suas gestões

Presidente da APPM e prefeito de Bocaina, Francisco Macêdo-Foto: Dantércio Cardoso

Foi realizado na manhã desta segunda-feira (26) um encontro com os prefeitos eleitos dos 224 municípios do Piauí na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM). O principal objetivo do evento é fazer com que os gestores se conheçam e criem um bom diálogo entre eles e que conheçam como funcionam as futuras gestões.

O atual presidente da APPM, Francisco Macedo  fez uma avaliação positiva dos anos que esteve à frente da associação. “Estamos com a sensação de dever cumprido, esperamos que o próximo prefeito que assuma, busque a unidade, busque a divisão de responsabilidade”. E comenta, “em nossa gestão avançamos principalmente nas parcerias com instituições como Tribunal de Contas, Ministério Público, uma aproximação com os poderes, de fiscalização e controle externo e interno, buscando sempre a unidade da associação”, afirmou.

Encontros com os prefeitos eleitos-Foto: Dantércio Cardoso

De acordo com a APPM, o encontro realizado hoje foi apenas o primeiro momento entre os prefeitos, para que a associação possa mostrar como funcionam seus serviços. “Mostraremos que estamos de portas abertas para o governo e para os novos e antigos gestores”, afirmou Zoraide Rodrigues, assessora técnica da escola de municípios.

O prefeito Manoel Oliveira Galvão (PSB), conhecido como Maninho, do município de Coronel José Dias, explicou que o encontro é de bastante importância para os gestores. “este é um momento para interagir com os colegas, um momento de união, um momento para trocas informações”, afirmou.

Maninho enfatizou seus projetos, segundo ele sua prioridade é a Serra da Capivara, que ocupa cerca de 60% do território de Coronel José Dias. “Vou investir principalmente no turismo e no artesanato, que gerará bastante emprego e renda para a região”, afirmou.

Deputados federais e estaduais também estiveram presentes no evento-Foto: Dantércio Cardoso

De acordo com o prefeito Gil Carlos Modesto Alves (PT), do município de São João do Piauí, este é um momento muito especial para todos os prefeitos. “É muito importante essas boas vindas em busca do fortalecimento do municipalismo. Os municípios necessitam deste fortalecimento, e a APPM é o caminho para isso”, afirmou.

Ao falar dos projetos, Gil Carlos explicou que se preocupará principalmente com a saúde, que irá “fazer funcionar o Sistema Único de Saúde (SUS)”, e investirá na área da educação.

O prefeito Joel de Lima (PSB), eleito pelo município de Miguel Leão, mostrou também a importância do evento. “Esse encontro objetiva os relacionamentos com os prefeitos, é um troca de experiências”. Joel Lima falou também de seus projetos para a nova gestão. “Vou investir principalmente na área da educação criando escolas integrais na região”.

Prefeito eleito em Piripiri, Odival Andrade (PSB) afirmou que vai encontrar o município em dificuldade, mas garante que fará o melhor pela cidade.”Garanto ao piripiense que nossa gestão será a melhor, temos uma equipe experiente com pessoas capacitadas que vão fazer o melhor, um governo transparente e sério que fará o melhor pelo povo”, e comenta, “Vamos fazer um choque de gestão, Piripiri é um pólo comercial forte só perde pra Teresina, e vamos trabalhar para desenvolver mais ainda”.

Portal AZ

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade