ad16
Cidade

Prefeitura analisa cadastros do Programa Minha Casa Minha Vida em Picos

Prefeitura Municipal de Picos
Prefeitura fará análise dos cadastros.

As 500 residências do programa Minha Casa Minha Vida, construídas próximo ao bairro Morada do Sol, em Picos, serão inauguradas até o final do mês de dezembro de 2011. Segundo informações do secretário municipal de Administração, Francisco de Assis Batista Portela, Cizim, cinco novos critérios foram adotados para selecionar as famílias que poderão ser beneficiadas com as moradias, com isso, a Prefeitura Municipal está promovendo uma triagem no cadastro realizado anteriormente.

Cizim informa que são 500 casas em fase de conclusão, mas o cadastro possui 2300 nomes de pessoas que se mostraram interessadas em participar do programa, no entanto, nem todos estão enquadrados nos rigorosos critérios de seleção.

“Nós já encontramos pessoas que possuem casa, não é permitido, pessoas que ganham a cima de três salários mínimos, e também não é permitido. Já eliminamos em torno de 300 cadastros”, informou. Desse total de pessoas interessadas Cizim acredita que 1000 candidatos concorrerão de fato às moradias.

Dentre os critérios que passaram a ser adotados constam: pessoas que residem em áreas de risco, mulheres responsáveis pela família, pessoas que sofrem de doenças crônicas: câncer, HIV, cardíacos e problemas renais. Famílias agregadas e moradores de casas de taipa também terão preferência.  Os dois primeiros critérios tratam-se de uma determinação do governo federal, e os demais foram indicação do Conselho Municipal de Habitação. “Caso uma pessoa não esteja em nenhum desses critérios seu nome será eliminado”, explicou.

 

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade