ad16
DestaquesDom Expedito LopesMunicípiosTodas as Notícias

Prefeitura de Dom Expedito Lopes está entre os municípios mais transparentes do PI

Cidade está entre as 50 cidades piauienses com maior transparência das informações públicas.

Dom Expedito Lopes está entre as 50 cidades piauienses com maior transparência das informações públicas. O levantamento feito pelo Blog Bastidores e divulgado pelo Portal 180 Graus na última terça-feira (11) que analisou os 223 municípios do Estado.

Mais uma notícia de punho nacional, que mostra a competência da gestão do Prefeito Valmir Barbosa, que sempre vem trabalhando com transparência e a cada dia demostrando que quando o gestor tem boa vontade com seus munícipes, mesmo com poucos recursos e grandes dificuldades, pode fazer melhorias no munícipio.

Esse destaque revelou que o Prefeito Valmir Barbosa atende as exigências legais e cumpre com o ato da transparência, exigido pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) e pelo Ministério Público Estadual e Federal.

Vale ressaltar que o Guia de Implantação de Portal da Transparência da Controladoria Geral da União (CGU) estabelece que a atualização dos portais deve ser feita em “tempo real”.

“De acordo com o Decreto nº 7.185/2010, que regulamenta a LC nº 131/2009, a expressão “tempo real” significa que as informações devem estar disponíveis até o primeiro dia útil subsequente à data do registro contábil no sistema adotado pelo município, sem prejuízo do desempenho e da preservação das rotinas de segurança operacional necessários ao seu pleno funcionamento”, traz o manual.

Um dos responsáveis por alimentar o portal da transparência do município de Dom Expedito Lopes o Pregoeiro Josiel Moura do Vale em conversa com nossa equipe do portal Meio Norte, blogue de Dom Expedito Lopes, destacou que o resultado é um trabalho de compromisso que atual gestão desenvolve para mostrar a transparência da “coisa pública”.

Meio Norte/Ascom

Tags

Leia Também

Publicidade