ad16
Dom Expedito LopesMunicípiosTodas as Notícias

Prefeitura de Dom Expedito Lopes realiza obras de recuperação em estradas vicinais no município

Desde 2017, a Prefeitura de Dom Expedito Lopes vem mantendo as obras de recuperação e já construiu vários quilômetros de estradas novas na zona rural.

A Prefeitura de Dom Expedito Lopes segue reformando e construindo novas estradas vicinais na zona rural do município.

Desde 2017, a Prefeitura de Dom Expedito Lopes vem mantendo as obras de recuperação e já construiu vários quilômetros de estradas novas na zona rural.

O prefeito Valmir Barbosa, acompanhado de seu filho Tiago, e secretários visitaram as estradas vicinais que foram construídas e ou reabertas pela Secretaria de Obras do município.

Prefeito Valmir Barbosa visitando as obras

A meta da gestão do prefeito Valmir Barbosa é sempre manter as estradas vicinais do município em bom estado de trafegabilidade para agilizar o transporte, o acesso dos moradores da zona rural à sede e o escoamento da produção agrícola.

“Estamos conseguindo aos poucos recuperar a estradas vicinais do município. Depois da passagem do inverno estamos fazendo a recuperação de alguns trechos, já abrimos algumas e fizemos reparos em muitas estradas. Ainda falta muito a fazer, mas com fé, compromisso e trabalho, vamos entregar aos moradores da zona rural conforto e acessibilidade”, palavras do prefeito.

Nesta etapa, a Prefeitura Municipal, por meio da equipe da Secretaria de Obras, está construindo novas estradas para os moradores da zona rural do município, desta vez, interligando as localidades Saco do Agreste à Serra do Baliza, e outros trechos: Novo Cajueiro (Preá) as Baixas do Juazeiro, e as Baixas das Carnaíbas e das Baixas das Carnaíbas ao Varandado.

“Essas obras já vinham sendo solicitadas há muitos anos pelos moradores dessas localidades, a gestão Valmir Barbosa, vem realizando esse trabalho para melhorar o translado viabilizando o escoamento dos produtos agrícolas facilitando uma melhor qualidade de vida aos produtores rurais”. (Francisco de Anízio, Diretor de Estradas)

De acordo com o secretário Everaldo Gonçalves, nesta etapa foram construídos cerca de 7.320mts(sete mil e trezentos e vinte metros) de estradas vicinais.

As obras fazem parte de um programa elaborado pelo secretario Everaldo Gonçalves e o Diretor de Estradas Francisco de Anísio que consiste em: construção, recuperação e manutenção de estradas vicinais do município, um investimento realizado pelo município, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população que vive nas comunidades rurais.

“Firmamos o compromisso de construir, recuperar e manter em boas condições de trafego as nossas estradas vicinais, no intuito de que este investimento seja revertido na melhoria da qualidade de vida das pessoas das localidades que utilizam constantemente os acessos. Encontramos as estradas vicinais em péssimas condições, muitas estavam intransitáveis, há muito tempo sem manutenção, e após muito trabalho e planejamento, estamos conseguindo realizar estas e outras obras no município, e sem dúvida isso vem trazendo resultados significativos para os nossos moradores da zona rural”, destacou o Secretário de Governo Marcídio Cazuza.

“Andar pelas estradas da zona rural do município era uma aventura, ou melhor, um rally, principalmente na época das chuvas. Agora não, estas e outras estradas estão totalmente recuperadas, posso até dizer um tapete”, Exclama o secretário Everaldo.

Por Josely Ecologista 

Tags

Leia Também

Publicidade