Prefeitura de Geminiano realiza 1º Festival Junino Escolar com a participação de todas as escolas do município
- A Prefeitura de Geminiano realizou no dia 12 de julho o seu primeiro Festival Junino Escolar no Poliesportivo Municipal, reunindo toda a rede de ensino local para celebrar a cultura nordestina com apresentações artísticas.
- O evento marcou a culminância do projeto pedagógico Saberes e Sabores do Meu Quintal, integrando tradição e aprendizado escolar ao envolver alunos, professores e idosos da EJA em uma grande celebração comunitária de integração.
- O prefeito Jaillson Campos e a secretária de Educação Auridete Araújo destacaram o sucesso da iniciativa inédita, reforçando o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento da educação pública e a valorização das raízes culturais.
A Prefeitura de Geminiano, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na noite deste sábado, 12 de julho, o 1º Festival Junino Escolar do município. O evento, inédito na cidade, reuniu todas as escolas da Rede Municipal de Ensino e celebrou a cultura nordestina com muita música, dança, comidas típicas e animação.
O Poliesportivo Municipal foi o palco da festa, que atraiu pais, alunos, professores, servidores e moradores de diversas comunidades. O momento também marcou a culminância do projeto pedagógico “Saberes e Sabores do Meu Quintal”, integrando tradição e aprendizado em uma grande celebração cultural.

Prestigiaram o evento o prefeito de Geminiano, Jaillson Campos, ao lado da primeira-dama e secretária de Educação, Auridete Araújo; a secretária de Saúde, Mazé Campos; o vice-prefeito Galego de Paster; o presidente da Câmara Municipal, vereador Milton Vieira; além de demais vereadores, secretários municipais e representantes da comunidade escolar.

O prefeito de Geminiano, Jaillson Campos, destacou a importância da valorização da cultura local e o papel da educação em iniciativas como essa. Durante sua fala, o gestor também destacou os avanços da educação do município nos últimos seis meses.

“Vivemos um momento especial em Geminiano com a realização do 1º Festival Junino Escolar, que também marcou a culminância do Projeto ‘Saberes e Sabores do Meu Quintal’. Foi emocionante ver nossas crianças, jovens e até os idosos da EJA brilhando nas apresentações. Tivemos muita cultura, comidas típicas, alegria e aquele clima gostoso de São João que só o povo de Geminiano sabe fazer. Pela primeira vez, nossa cidade viu um festival assim nas escolas — e foi só o começo! Vamos continuar valorizando nossa cultura e a educação com eventos que tocam o coração do nosso povo”, ressaltou o gestor.
A secretária de Educação, Auridete Araújo, agradeceu o apoio da gestão municipal e celebrou o sucesso do festival.

“Agradeço imensamente ao nosso prefeito Jaillson Campos, pois quando falamos em educação ele sempre está disposto e atento a nos ajudar. E hoje, tivemos o nosso 1º Festival Junino Escolar, que encantou toda a comunidade de Geminiano, e ficamos imensamente felizes pela realização”, afirmou.
O evento reforça o compromisso da Prefeitura de Geminiano com o fortalecimento da educação pública e a valorização das tradições culturais nordestinas, proporcionando momentos de integração e aprendizado para toda a comunidade escolar.
Veja fotos:




















































































































































































O RiachãoNet está no WhatsApp!
Entre no grupo e acompanhe as notícias em tempo real.
