ad16
DestaquesIpiranga do PiauíMunicípiosTodas as Notícias

Prefeitura de Ipiranga do Piauí desenvolve ação do Setembro Verde

O Setembro Verde é uma Campanha Nacional que reflete sobre a Inclusão da Pessoa com Deficiência.

Na manhã desta quinta-feira, 30 de setembro, a Prefeitura de Ipiranga do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, desenvolveu uma ação alusiva ao Setembro Verde. O evento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

O Setembro Verde é uma Campanha Nacional que reflete sobre a Inclusão da Pessoa com Deficiência. Assim, são desenvolvidas ações de apoio e assistência no desenvolvimento de políticas públicas para o público.

A secretária de Assistência Social de Ipiranga, Iolita Ramos, destacou que o município já vem articulando ações em prol de assistir e apoiar a Pessoa com Deficiência.

“O nosso objetivo nessa gestão é buscar parceiros no sentido de desenvolver trabalhos que venham a melhorar a vida das Pessoas com Deficiência. Estamos focados no Setembro Verde, mas o nosso compromisso vai muito além. Já somos preocupados com a causa e vamos colocar algumas ações planejadas em prática”, destacou a secretária.

Secretária de Assistência Social, Iolita Ramos- Foto: Edson Costa

O prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos, comentou as diversas campanhas que foram desenvolvidas neste mês.

“Setembro é um mês aonde intensificamos as ações de valorização da vida, com prevenção ao suicídio, e a Inclusão Social, como é o caso da campanha Setembro Verde. As secretarias elaboraram esse momento que chama a atenção da sociedade para incluir e trazer acessibilidade a este público. Nós enquanto gestão estamos sempre preocupados em desenvolver essas políticas sociais”, frisou o prefeito.

Prefeito Elvis Ramos- Foto: Edson Costa

Já a presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Ângela Raquel, destacou as ações desenvolvidas no Setembro Verde. “Esse momento é voltado para uma campanha muito importante, iniciada em 2015. Além da palestra, tivemos um momento informativo da Assistência Social, destacando os direitos que são garantidos às Pessoas com Deficiência como passo livre intermunicipal, carteira do Autista e outros. A equipe da Secretaria de Saúde também participou fornecendo informações, e colaboradoras do Hospital de Pequeno Porte (HPP), com serviços de aferição de pressão, glicemia e saturação”, destacou.

Ângela Raquel, presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência – Foto: Edson Costa

Durante o encontro, o presidente da APAE no município, Romualdo Tomás, entregou um ofício para o prefeito Elvis com reivindicações para a entidade. O gestor prometeu trabalhar no sentido de atender os pedidos.

Prefeito promete atender reivindicações da APAE -Foto: Edson Costa

A programação do Setembro Verde incluiu ainda uma palestra ministrada pela fisioterapeuta Simone Portela, que explanou sobre o tema “Sociedade Inclusiva, Direitos Efetivados”.

Em um vídeo, a participante das atividades da APAE, Edina Soares, leu poemas, e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos apresentaram uma peça teatral com a temática “Valorizar e incluir a pessoa com deficiência”.

Adolescentes do SCFV apresentam peça teatral – Foto: Edson Costa

Participaram ainda da programação do Setembro Verde neste dia, os vereadores Henrique Leal e João Batista; o secretário de governo, Ricardo Leal; coordenadores de programas sociais, conselheiros tutelares; colaboradores da Assistência Social e a sociedade civil organizada.

Fonte: Edson Costa/Folha Atual

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade