ad16
DestaquesIpiranga do PiauíMunicípiosTodas as Notícias

Prefeitura de Ipiranga do Piauí encerra campanha contra abuso e exploração de crianças e adolescentes com carreata

Ação tem por objetivo conscientizar a população que lute contra o abuso e exploração de menores e que denunciem.

Após 15 dias de programações, a Prefeitura Municipal de Ipiranga do Piauí, através da Secretaria de Assistência Social, realizou, na tarde desta terça-feira (18), uma carreata de conscientização contra o abuso e exploração de crianças e adolescentes para marcar o encerramento do ‘Maio Laranja’.

A ação contou com o apoio da Polícia Militar, do Centro de Referência da Assistência Social -CRAS, do Centro de Referência de Assistência Social – CREAS – e do Conselho Tutelar.

CREAS Ipiranga do Piauí
GPM Ipiranga do Piauí
Conselho Tutelar de Ipiranga do Piauí
CRAS de Ipiranga do Piauí

A secretária de Assistência Social de Ipiranga, Iolita Ramos, declarou que é dever do município estar atento à causa, pois existem muitos casos de abuso e exploração sexual de menores, o que tem destruído famílias.

Iolita Ramos, secretária de Assistência Social de Ipiranga do Piauí

“É o nosso dever, de quem está à frente da gestão, abraçarmos essas causas, desenvolvendo um trabalho de conscientização. É um pedido de socorro para a população. Se todos tivessem consciência, o abuso e exploração sexual não existiriam mais. Contudo, infelizmente, ainda há muitos casos, e por isso temos que nos unir. Essa causa é dolorosa para quem passa por ela. Ao conversar com alguém que já passou por isso, você sente o trauma. Muitas famílias passam por isso, o que nos faz estarmos aqui, hoje e todos os dias, para combater o abuso e exploração de crianças e adolescentes”, destacou ela.

Iolita Ramos parabenizou o trabalho do Conselho Tutelar do município que tem se destacado no auxílio às crianças e adolescentes, assim como a suas famílias, em Ipiranga do Piauí.

“Parabenizei o Conselho Tutelar e agradeci o trabalho deles, pois é uma equipe atenta aos acontecimentos de nossa cidade. A gestão toda está aqui para apoiar e buscar junto a eles o que for necessário para combater o crime de abuso e exploração de crianças e adolescentes. Sabemos o quão importante é estar nessa luta”, frisou.

O prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos, ressaltou a importância da ação promovida pelo município, que teve início no dia 3 de maio e encerrou-se nesta terça-feira (18), Dia “D” de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Elvis Ramos, prefeito de Ipiranga do Piauí

“Essa campanha visa alertar a sociedade acerca da exploração sexual de crianças e adolescentes. O município realizou a campanha durante todo o mês com várias programações. Isso é importante para mostrar à população a necessidade de preservar nossas crianças e adolescentes quanto ao abuso e exploração sexual. Essa é uma situação que nos deixa em alerta. Os casos são crescentes. Há diversos fatores que contribuem para que esses casos aconteçam e nós temos que estar sempre alertas e vigilantes”, enfatizou.

Elvis Ramos pediu ainda para que a população esteja atenta aos casos que, porventura, possam acontecer no município e reajam com denúncias.

“Precisamos procurar maneiras para que a gente possa evitar que nossas crianças e adolescentes de Ipiranga não sejam atingidas por esses abusos, que não tenham seus direitos violados. Estejamos atentos a casos dessa natureza e, quando for identificado, que façamos as denúncias, especialmente ao Conselho Tutelar, para que as medidas cabíveis sejam tomadas”, apelou.

Durante a carreata foram entregues panfletos aos populares e, ao fim, os participantes realizaram a plantação de sementes de girassol, flor utilizada na campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Veja mais fotos:

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade