ad16
DestaquesIpiranga do PiauíTodas as Notícias

Prefeitura de Ipiranga do Piauí faz entrega de 1.500 kits alimentares a alunos da rede municipal

Até o final de junho, todos os alunos terão recebido seu kit com itens da merenda escolar.

A Prefeitura de Ipiranga do Piauí, através da Secretaria de Educação, realizou, nesta quarta-feira (09), o início das entregas de kits com itens de alimentação para alunos da rede pública municipal de ensino. A meta é distribuir 1.500 cestas.

Segundo a chefe do Departamento de Alimentação Escolar do Município, Laís Atara, os kits foram montados com itens respectivos à merenda escolar distribuída pela rede educacional no período letivo. Por conta da pandemia e ausência de aulas, os alunos estão sendo beneficiados com os alimentos.

“Nós, do Departamento de Alimentação Escolar de Ipiranga do Piauí, juntamente com a Secretaria de Educação e total apoio da Prefeitura, estamos realizando, nesse mês de junho, a nossa entrega de kits referente à merenda escolar do ano de 2021. A entrega conta com 1.500 kits que estão sendo distribuídos a todos os alunos da rede municipal de ensino, em todas as suas modalidades (creche, pré-escola, ensino fundamental e AEE)”, disse ela.

O objetivo da gestão, segundo Laís Atara, “é oferecer uma merenda de qualidade aos estudantes da rede municipal e assegurá-los de estarem usufruindo de seus direitos como tais”.

A entrega aconteceu em duas etapas. Na primeira, foram entregues os kits dos alunos da educação infantil e fundamental séries iniciais (1º ao 5º ano). Já na segunda, foram beneficiados os estudantes das séries finais (6º ao 9º ano).

A gestão educacional, orientados pelo prefeito Elvis Ramos, tem realizado a entrega dos kits de forma gradual, a fim de evitar aglomeração e obedecendo aos protocolos de saúde por conta da pandemia.

O gestor municipal de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos, expressa a importância da ação. “Estamos em um período de grande dificuldade para todos. A distribuição desses kits alimentares serve como um acalento para essas famílias que, muitas vezes, podem estar passando por necessidade. Além da escassez de empregos no país inteiro, também tivemos muitos aumentos, especialmente no ramo alimentício, o que, de certa forma, prejudicou famílias de baixa renda. Essa iniciativa tem como objetivo acolher, de alguma forma, esses alunos e suas famílias, minimizando o impacto causado pela pandemia”.

Até o final do mês de junho todos os alunos deverão ter recebido os kits de alimentação.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade