ad16
DestaquesGeralIpiranga do PiauíTodas as Notícias

Prefeitura de Ipiranga lança “Natal da Gente” e apresenta decoração natalina à população

Todo o projeto foi desenvolvido com os artesão do município e materiais utilizados por eles em seus trabalhos.

Dando continuidade à tradição ipiranguense, a Prefeitura Municipal de Ipiranga do Piauí realizou, na noite deste sábado (27), o “acender das luzes”, onde toda a decoração de Natal é inaugurada.

Intitulada de “Natal da Gente”, a tradição ipiranguense conta com uma árvore natalina de 8 metros, um presépio grande na praça central, além de decorações na prefeitura e em frente à rodoviária de Ipiranga do Piauí.

O secretário de Cultura de Ipiranga, João Olímpio, destacou a importância do evento, especialmente por conta da pandemia.

“O ano inteiro a população ipiranguense espera por esse movimento. É através dele que dizemos “Sim” ao Natal, que nós abrimos as comemorações ao nascimento do menino Jesus e, ao mesmo tempo, a gente está focado em dizer ao povo de Ipiranga que a vida continua, e que, mesmo em tempo de pandemia, dizemos “sim” à vida”, disse ele.

João Olímpio frisou ainda que o evento foi voltado para todos os ipiranguenses, para que desfrutem com suas famílias. Quase toda a decoração é feita com materiais reciclados.

“O ‘Natal da Gente’ é para todo ipiranguense. Para que todos possam, neste final de ano, ver o que há de melhor, e que no próximo ano a gente esteja em melhores condições para oferecer algo ainda melhor para o povo de Ipiranga. Este ano aproveitamos o material que tínhamos, fizemos uma reciclagem, remodelamos algumas coisas e incrementamos ainda mais a decoração. Realizamos um desfile diferenciado, trazendo ainda mais pessoas para dentro do movimento”, falou.

A vice-prefeita de Ipiranga do Piauí, Iolanda Rêgo, esteve presente no evento e frisou o momento de esperança e renovação de fé que o Natal representa na vida das pessoas, especialmente neste momento de pandemia, onde muitos sofreram e sofrem com perca de entes queridos.

“Vejo esse momento como uma renovação do espírito natalino de todos os ipiranguense, onde a gente pede a todos que possam acender em si as luzes do amor, da fraternidade, da solidariedade, porque esse é o espírito que deve mover a todos nós. Esse é o desejo que a gente tem: de que todos renovem a esperança de dias melhores porque ainda vivemos essa pandemia que tem trazido muitas dificuldades, muitas tristezas para todas as famílias. Que a vinda do menino Jesus possa renascer em nós a fé, a esperança e o amor”, declarou.

Acompanhado da vice-prefeita no ato simbólico do “acender das luzes”, o prefeito municipal de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos, frisou a união que a tradição proporciona ao povo do município.

“Esse é um momento em que entramos em clima de Natal. É um projeto que une toda a cidade e nos traz esse sentimento de partilha. Fizemos parcerias bem fortes com os artesãos ipiranguenses, procuramos integrar todas as secretarias do município, então foi um trabalho em equipe. Utilizamos nossos potenciais com nossos artesãos e aqui é o auge, onde iniciamos o “Natal da Gente”. Este é um momento de muita alegria, para nós, que fazemos parte do time, neste primeiro ano de gestão. Estamos aqui abrilhantando nossa cidade, para que as famílias possam passear nas praças, tirarem suas fotos e viverem a magia do natal”, disse Elvis Ramos.

O gestor destacou o importante trabalho dos artesãos na construção de toda a decoração natalina de Ipiranga do Piauí, ressaltando o custo baixo e o ganho social que isso trouxe para o município.

“Em nossa decoração nós utilizamos garrafas pets, cipós e buritis. Tudo o que é utilizado no artesanato de Ipiranga tentamos trazer para a decoração de Natal e transformar isso em arte para dar oportunidade às pessoas como geração de emprego e renda, e mostrando o potencial que temos aqui na cidade, gerando custo baixo e feito social muito bom. Se olhar para todos os lados – econômico e social – só tem ganho para a cidade”, declarou.

O evento contou com apresentações teatrais, do Grupo de Percussão Origem – GPO; com o corpo de ballet ipiranguense; celebração presidida pelo pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, padre Feliciano; atração musical com o saxofonista Franciel e encerrou com uma live show gospel.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade