DestaquesItainópolisMunicípiosTodas as Notícias

Prefeitura de Itainópolis promove roda de conversa em alusão ao mês de conscientização sobre o autismo

O evento foi realizado no plenário da Câmara Municipal.

anuncio17 UNIFSA

A Prefeitura de Itainópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu nessa quinta-feira (27) uma roda de conversa em alusão ao mês de conscientização sobre o autismo. O evento foi realizado no plenário da Câmara Municipal.

O Dia D de atividades de conscientização sobre o autismo contou com a presença do psicólogo do NASF, Ramon; a psicóloga do CRAS, Isaura Freitas; a assistente Social do CRAS, Laura Raimunda e a terapeuta ocupacional, Évila Soares Alves. Além de famílias da primeira infância e famílias com crianças autistas.

Durante o evento, foram repassadas, por quase 4 horas, informações sobre os Transtornos do Espectro Autista (TEA) e discutido temas como direitos, tratamento e cuidados tanto com as crianças quanto com os pais.

“É cuidar de quem cuida. Tivemos a participação de psicólogos, assistentes sociais e terapeuta ocupacional. Vejo como um momento bem positivo haja vista o tema Autismo está sendo bastante discutido, como também por abril ser o mês dedicado a conscientização sobre o Autismo”, declarou a secretária de Assistência Social de Itainópolis, Marilene Rodrigues.

Secretária de Assistência Social, Marilene Rodrigues – Foto: Romário Mendes

Marilene destacou ainda que como Itainópolis é de Pequeno porte I, a administração municipal vem tentando oferecer para as famílias que tem filho Autista, através da prestação de serviço, o que pode diante da realidade do município.

“Acredito que o gestor municipal gostaria de poder dar uma maior assistência para essas famílias, de acordo com suas necessidades. Mas, infelizmente, somos limitados pela falta de recursos que pudesse custear políticas públicas direcionado especificamente para este público.   Aproveito para agradecer a presença de todos os pais que estiveram presentes no evento, os profissionais da Educação, os cuidadores, profissionais da Saúde, Assistência social e ao público em geral”, disse Marilene. 

Segundo a terapeuta ocupacional, Évila Soares Alves, o momento foi bastante produtivo e importante para os pais tirar suas duvidas sobre o autismo. “Apesar de o autismo estar em alta ainda é um assunto um pouco conhecido e muitas pessoas não sabem direito como lidar e nada melhor que trazer os profissionais e trazer essa aproximação para que juntos, a partir daqui, a gente pode fazer em benefício da criança”, frisou.

Terapeuta ocupacional, Évila Soares Alves – Foto: Romário Mendes

Confira abaixo mais fotos do evento

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.