ad16
DestaquesItainópolisMunicípiosTodas as Notícias

Prefeitura de Itainópolis realiza 8° Conferência Municipal de Saúde

O evento foi aberto para o público e reuniu autoridades e profissionais para discutir a temática “Humanização e Integralidade do SUS”.

Nesta terça-feira, 18 de janeiro, a Prefeitura de Itainópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a 8° Conferência Municipal de Saúde do município. O evento foi aberto para o público e reuniu autoridades e profissionais para discutir a temática “Humanização e Integralidade do SUS”.

Com início às 7:30h, a conferência ocorreu no auditório do colégio Álvaro Rodrigues, através das inscrições dos participantes e credenciamento dos delegados presentes. A abertura oficial se deu com a formação da mesa de honra de autoridades.

Participaram da conferencia o prefeito Miguel Rodrigues e a primeira-dama, Maria do Socorro; o secretário de saúde, Matias Lopes; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Erton Oliveira; a coordenadora da Atenção Básica, Ana Míria; a coordenadora de saúde, Fátima Carvalho; o médico Francisco Sampaio; a acadêmica de médicina, Ráislla Rodrigues; demais secretários municipais; os vereadores Sandegy, Miqueias Oliveira e Kiko; além de profissionais de saúde e a população em geral.

“A gestão municipal tem uma preocupação com todos os setores do município, mas principalmente com a questão da saúde. É uma preocupação nossa, mas a gente percebe que também é de toda a comunidade Itainopolense, pois vejo a participação da população em massa, ou seja, juntos iremos elaborar e planejar o melhor para a saúde de nosso município”, relatou o prefeito Miguel Rodrigues.

Prefeito Miguel Rodrigues – Foto: Edson Costa

A programação teve continuidade com a leitura do Regimento Interno, feita pelo farmacêutico e membro do Conselho Municipal de Saúde, Tássito Fontes, e com a apresentação do diagnóstico dos serviços prestados na rede municipal de saúde de Itainópolis, conduzida pela coordenadora Ana Míria.

Coordenadora Ana Míria apresentou diagnóstico das ações

Após esse momento, o palestrante Atila Araújo assumiu a conferência, ministrando uma palestra sobre a “Humanização e Integralidade do SUS, tema central do evento.

Em seguida os participantes se dividiram em grupos, onde discutiram sobre eixos temáticos da conferência e elaboraram propostas de melhorias das ações da área da saúde.

Em entrevista ao Folha Atual, o secretário de saúde falou sobre a importância do evento. “Estamos fazendo um planejamento da saúde para os próximos 4 anos. Esse é um momento em que podemos colocar os nossos sonhos e nossos pedidos para que possamos juntos, construirmos uma saúde melhor para o nosso município. É em uma conferência como esta que podemos reunir gestores, servidores e comunidades para debater a saúde com a participação de todos”, destacou Matias Lopes.

Matias Lopes, secretário de saúde

O evento também contou com coffee break para os convidados.

Fonte: Folha Atual

Fotos: Edson Costa e Francieldo Araújo

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.