ad16
GeralItainópolisTodas as Notícias

Prefeitura de Itainópolis realiza capacitação sobre cooperativismo e associativismo

O evento foi realizado na Unidade Escolar Professora Alayde Rodrigues e teve destaque das cadeias produtivas de caprino/ovinocultura e da apicultura

A Prefeitura de Itainópolis, através da Secretaria de Agricultura do Município e parceria com o SEBRAE, realizou na manhã desta segunda-feira (05/07), uma Oficina de Capacitação sobre cooperativismo e associativismo para produtores rurais do Município, ação promovida pelo Projeto Agronordeste/SEBRAE, Regional Picos.

O evento foi realizado na Unidade Escolar Professora Alayde Rodrigues, com o tema: Associativismo Empreendedor no Agronegócio, e teve como destaque as cadeias produtivas de caprino/ovinocultura e da apicultura, com o apoio de parcerias, como: A Associação de Criadores de Ovinos e Caprinos de Itainópolis (OVICAPRI) e lideranças comunitárias (Público da Ovinocaprinocultura).

A palestra foi ministrada pelo consultor do SEBRAE Roberto Aquino, e contou com as presenças do vice prefeito João Batista e Aparecida Silva, presidente da OVICAPRI e que também integra a equipe da secretaria de agricultura.

A Oficina de capacitação foi promovida pelo SEBRAE Piauí, através do programa Agronordeste/ SEBRAE, Regional Picos, em parceria com a Prefeitura de Itainópolis, através da Secretaria de Agricultura do Município, que têm trazido inúmeras benefícios e conhecimento para vários setores, alavancando mais ainda o potencial econômico da região.

O Secretário de Agricultura Isidório Luís enfatizou a sua gratidão e ressaltou a importância em realizar um evento desse tipo:

“É importante os agricultores do nosso município terem sido agraciados com esta capacitação em associativismo e cooperativismo. Os Agricultores recebendo esta capacitação, ficaram mais orientados na forma de empreender em suas produções. Muito produtivo este dia de hoje, esperamos mais momentos como este. Agradecemos ao Instrutor Roberto Aquino, que veio direto de Juazeiro da Bahia para ministrar o curso”, destacou o secretário.

Ascom

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade