ad16
DestaquesItainópolisMunicípiosTodas as Notícias

Prefeitura de Itainópolis realiza dia D do Outubro Rosa no município

A ação contou com a realização de palestras, atividades físicas, brincadeiras e danças.

Para marcar o mês de prevenção ao Câncer de Mama e Colo de Útero no município, a Prefeitura de Itainópolis, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, nessa quarta-feira (20), o dia D do Outubro Rosa. O evento aconteceu na Praça Engenheiro Domingos Sávio e reuniu mulheres de todas as faixas etárias.

A ação contou com a realização de palestras, atividades físicas, brincadeiras e danças.

Intitulada de “Aulão de Ritmos”, a atividade iniciou com uma palestra com a coordenadora da Atenção Básica de Saúde de Itainópolis, enfermeira Ana Míria de Oliveira, que falou sobre os fatores de risco e prevenção da doença.

Em seguida, o educador físico Léo Sousa abordou sobre a importância da atividade física na prevenção do câncer de mama e do colo de útero. O professor também praticou exercícios físicos com o público presente.

Segundo Ana Míria, o objetivo da ação foi conscientizar a população sobre a importância da prevenção do Câncer de Colo de Útero e do Câncer de Mama. “Hoje realizamos o aulão de ritmos de danças como forma de incentivar a prática de atividade física, tendo em vista que o sedentarismo é um dos principais fatores de risco para o acometimento de mulheres pelo câncer de color de útero ou mama”, disse.

Enfermeira Ana Míria de Oliveira ministrando palestra – Foto: Romário Mendes

Ana Míria informou ainda que durante todo o mês foram realizadas ações nas unidades básicas de saúde, como práticas de educação e saúde voltados para o tema, mutirões de exames de prevenção e encaminhamento das mulheres que estão com idade aptas a realizarem o exame de mamografia como forma de rastreamento do câncer de mama.

O prefeito Miguel Rodrigues esteve presente no evento e destacou a importância do exercício físico como prevenção de qualquer doença. O gestor municipal disse ainda que a Secretaria de Saúde do município irá contribuir no que for possível e no que for necessário para conscientizar a população de Itainópolis. “Estamos abraçando essa causa e todas outras campanhas que forem realizadas no município. Esse momento é de suma importância para todas as mulheres para que elas se conscientizem sobre o câncer de ama e de colo de útero”, pontuou.

Prefeito Miguel Rodrigues – Foto: Romário Mendes

Sob o comando do capoterapeuta e dançarino Jairo Costa, o dia D do Outubro Rosa em Itainópolis foi encerrado com brincadeiras e danças.  

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade