ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesMunicípiosPatos do PiauíTodas as Notícias

Prefeitura de Patos do Piauí tem repasse do FPM retido por débitos

Atual prefeito Joaquim Neto encontrou uma dívida de 1.693.291,19 (Um milhão, seiscentos e noventa e três mil, duzentos e noventa e um reais e dezenvove centavos) somente de INSS.

O ano de 2021 começou com dificuldades financeiras para o município de Patos do Piauí. O primeiro repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do mês de janeiro,  creditado nesta sexta-feira (8.jan), deixou a conta da prefeitura zerada.

A Prefeitura de Patos recebeu na primeira parcela deste mês de janeiro de 2021 o montante de R$ 384.153,23. Valor  que foi descontado automaticamente pela Receita Federal, deixando o município com saldo zerado. Veja o demonstrativo abaixo:

Prefeitura de Patos do PI – Foto: Vinícius Coutinho

O prefeito Joaquim Neto (PSD) comentou a atual situação de Patos: ”Nosso município está inviabilizado. O pior: estamos no meio de uma pandemia. Numa crise sanitátia nunca vista na história. E agora, por falta de compromisso, de zelo com a coisa pública por parte da gestão anterior, o Poder Público Municipal está de mãos atadas. A Receita Federal por força da lei, teve que fazer o desconto de todo o FPM, deixando a conta do município zerada”, e acrescentou “falta ainda  ainda o pagamento de parte do debito que sera feito o desconto no 2º e 3º decênio, correndo o risco de passarmos o todo o mês de janeiro sem entrar nenhum recurso, o que implica num enorme prejuízo para o município e os servidores municipais”.

Prefeito Joaquim Neto – Foto: Vinícius Coutinho

Joaquim Neto esclareceu que os débitos dizem respeito a competência 11/2020, competência 12/2020 e competência 13/2020. Multa, atrasos de declarações, débitos previdenciários de compensações indevidas realizadas pela gestão anterior sem observância da legislação previdenciária, e um parcelamento que encontra-se em atraso junto a Receita Federal, e disse que está trabalhando junto a Assessoria Contábil e Assessoria Jurídica para tentar trazer de volta a regularidade fiscal e trabalhar em prol do povo de Patos do Piauí.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade