ad16
DestaquesTodas as Notícias

Prefeitura de Picos adota medidas preventivas para amenizar efeitos das chuvas

A reunião aconteceu na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues.

Por Mateus Silva

Na manhã desta segunda-feira, 16, representantes de secretarias municipais de Picos e Corpo de Bombeiros Militar, se reuniram para tratar de ações preventivas para amenizar danos causados pelas chuvas. A reunião aconteceu na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues.

Na madrugada desta segunda-feira, 16, uma forte chuva deixou ruas e avenidas alagadas na cidade. Em Picos, nenhuma ocorrência de salvamento foi registrada. Segundo o procurador geral do Município, Maycon Luz, os transtornos gerados estão relacionados a localização da cidade.

Reunião para tratar sobre os efeitos da chuva – Foto: Mateus Silva

“Nós tivemos à informação que foi a maior chuva do ano de 2020 em Picos. Todos nós sabemos que Picos é uma cidade localizada entre morros e rio, e quando chove temos transtornos, e depois que observamos o volume que atingiu essa chuva, imediatamente, nós sobre orientação do prefeito criamos um comitê de gerenciamento de crise”, ressaltou.

De acordo com Maycon Luz, todas as ações propostas na última reunião foram executadas. Mas, a maior dificuldade se refere a localização da cidade.

“Na última reunião, tivemos uma situação até semelhante, as ações foram executadas, tudo que foi planejado foi executado, as ruas foram limpas, galerias foram desobstruídas, mas infelizmente, nós temos uma cidade um pouco complicada quando se refere a sua própria formação”, frisou.

Maycon Luz ainda comentou sobre as principais medidas que serão adotadas. Segundo ele, será feito um mapeamento dos principais problemas. Para resolver da melhor forma possível.

“Vamos analisar se existe pessoas desabrigadas ou com o risco de ter sua casa danificada ou com risco de cair. Então, vamos fazer um levantamento e vamos disponibilizar locais para que elas possam se abrigar enquanto nós providenciamos o concerto de suas residências. Também realizaremos a limpeza das ruas, assim como a desobstrução de galerias entupidas. A Sttram está monitorando o trânsito da cidade, fazendo todo acompanhamento necessário. Por fim, estamos utilizando todo maquinário disponível nessas ações”, comentou.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade