Prefeitura de Picos anuncia fiscalização de animais nas vias da cidade
- A Prefeitura de Picos iniciou nesta segunda-feira, 26, uma operação rigorosa de fiscalização contra animais soltos em vias públicas, visando reduzir drasticamente o índice de acidentes e aumentar a segurança de condutores e pedestres.
- A Secretaria Municipal de Trânsito, em parceria estratégica com a Polícia Rodoviária Federal, utiliza equipes especializadas para remover animais encontrados em locais impróprios, assegurando que sejam encaminhados para espaços adequados de custódia municipal.
- O proprietário do animal apreendido enfrenta sanções progressivas, iniciando com resolução administrativa, evoluindo para multas severas na reincidência e culminando no leilão do animal caso ocorra a terceira apreensão, conforme diretrizes do prefeito Pablo Santos.
A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, deu início na manhã desta segunda-feira, 26, a ação de fiscalização de animais soltos nas vias da cidade.
A iniciativa de fiscalizar animais soltos nas vias públicas, pretende reduzir acidentes e garantir a segurança viária local. A medida busca também conscientizar donos de animais acerca da importância de mantê-los em locais seguros, evitando riscos tanto para os bichos quanto para condutores e pedestres.
“Essa iniciativa visa preservar vidas e melhorar a organização do trânsito em Picos. Nós não temos o intuito de apreender o animal. Nosso objetivo é que o dono crie seu animal na sua roça, em lugar seguro. o que estamos fazendo é regularizar para que não tenhamos animais soltos nas vias causando acidentes”, explica Edivaldo Filho, Secretário de Trânsito de Picos.
Parceria
As ações de fiscalização acontecerão numa parceria entre a Polícia Rodoviária Federal e as equipes específicas, laçadores capacitados, da Secretaria de Trânsito. De acordo com Edivaldo Filho, o animal apreendido será removido para local adequado. A fiscalização acontecerá em todas as vias do município picoense.

“A primeira apreensão do animal, o dono pode vir até a secretaria para resolver. Na segunda, ocorre uma multa maior, e na terceira apreensão, o animal será leiloado. É uma preocupação do prefeito Pablo Santos em termos um trânsito seguro, e, principalmente, não termos prejuízos de vidas humanas “, lembra o gestor.
O RiachãoNet está no WhatsApp!
Entre no grupo e acompanhe as notícias em tempo real.
