Publicidade Riachaonet
DestaquesTodas as Notícias

Prefeitura de Picos beneficia pequenos agricultores com máquinas para aração de terras

Para agricultores, projeto evita gasto de dinheiro que pode ser investido em mais plantação.

anuncio17 UNIFSA

A Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Secretaria de Agricultura, está beneficiando os pequenos agricultores das comunidades picoenses com um projeto de aração da terra para o plantio.

A medida visa diminuir os gastos que esses agricultores têm, os quais precisavam pagar tratores particulares para que suas terras ficassem preparadas para o plantio.

“Tendo em vista que a agricultura é a fonte principal de subsistência dessas famílias rurais, vimos a necessidade de ajudar de alguma forma. Estamos com um inverno chuvoso, bom para a agricultura, e acreditamos que eles terão uma boa colheita. E para melhorar isso, por que não ajudar diminuindo os gastos que eles têm? Agora não vão mais se preocupar em pagar tratores particulares e poderão investir esse dinheiro em outras formas no plantio ou dentro de casa”, falou a secretária de Agricultura, Fátima Sá.

O agricultor Naldo Pio, que reside no povoado Cristovinho, exerce a profissão desde criança. O plantio, para ele, é um meio de subsistência em tempos de verão onde a ração dos animais fica mais cara e o deixa praticamente impossibilitado de adquirí-la.

“O meu plantio é de milho e para consumo próprio. A gente, que é agricultor, precisa pensar a longo prazo. Tenho alguns animais e, no verão, devido à pouca oferta, a ração fica mais cara. Então a gente precisa plantar para fazer estoque. Essa poupança que estou tendo com esse projeto da prefeitura me deixou muito feliz, pois eu gastaria muito com a aração da terra e agora vou investir esse dinheiro comprando mais plantas “, falou.

O agricultor falou que poupará quase R$ 2.000,00, se comparar o tempo de serviço de aração da terra com o valor cobrado – por hora – em um trator particular.

“Estou feliz demais. Como não ficar? Agora vou esperar dar uma chuvinha para plantar meu milho. Só tenho a agradecer à prefeitura”, falou.

Doze comunidades rurais estão sendo beneficiadas. São elas: Morrinhos, Malhada Grande, Cristovinho, Lagoa dos Félix, Gameleira dos Rodrigues, Angico Branco, Cabaços, Emaús, Torrões, Volta do Morro e Alegre

Fonte: CCOM – PMP

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.