GeralTodas as Notícias

Prefeitura de Picos celebra um ano do Shopping do Povo

As comemorações iniciaram nessa segunda-feira (10) e irão até sexta-feira, dia 15.

anuncio17 UNIFSA

O Shopping do Povo fez no último dia 6, um ano de vida. Para comemorar a data, a administração do local estará ofertando café-da-manhã no local para comerciantes e visitantes. As comemorações iniciaram nessa segunda-feira (10) e irão até sexta-feira, dia 15.

O shopping do Povo foi pensado com o objetivo de melhorar a vida dos ambulantes informais picoenses, além de buscar a promoção da cidadania de pessoas que não tinham o mínimo necessário para desenvolver um trabalho digno, além de buscar alavancar a economia do município.

Shopping do Povo - Foto: Portal o Povo
Shopping do Povo – Foto: Portal o Povo

Após um ano de funcionamento, O Shopping do Povo comporta comerciantes de vários segmentos econômicos, desde vestuário à comida caseira. Lá observa-se ampla carta de empreendimentos, os quais ao seu modo e sua envergadura, promovem esperança em forma de trabalho.

Nesse sentido, a cozinheira Maria Dalva relata que em pouco mais de oito meses no local, disse que sua vida deu uma guinada, pois o local em que trabalha lhe trás segurança e satisfação.

“Depois que cheguei aqui minha vida mudou muito. Eu trabalhava como ambulante e era arriscado. Sofria com o sol e outras coisas. Hoje agradeço muito estar nesse lugar onde tiro meu sustento”, revela a cozinheira.

Em outro segmento comercial, a costureira Glória Soares, no local há seis meses, relata uma história parecida com a cozinheira Maria Dalva. As histórias são idênticas, pois o comércio vigente no local abarca todos sem distinção. É parte do todo, já que o espaço físico não permite distinção, apenas a mudança de natureza quanto ao negócio.

“Eu tenho meu ateliê em casa. Mas aqui no Shopping do Povo é melhor para mim, pois consigo mas clientes para contratar meus serviços. Aqui eu faço 250 reais por semana. Minha renda melhorou muito aqui”, agradece.

O aumento nas vendas no Shopping do Povo acontece em todos os ramos que integram o comércio do lugar no curso desse ano que passou (2018). Desde comida caseira a roupas e bijuterias, as vendas tiveram aumento de pelo menos 50 por cento. Os dados são dos próprios comerciantes.

O principal fator que ajudou no crescimento dos negócios ali empreendidos, diz respeito à chegada do transporte alternativo de vans. Desse modo, de acordo com a vendedora de roupas, Maria Mônica, no lugar desde a inauguração, o movimento do referido shopping em termos comerciais teve grande aumento quando da efetivação do transporte alternativo diário no lugar. Para ela, as vendas da sua lojinha aumentaram muito e sua renda praticamente duplicou.

Para a vendedora Maria Mônica, as vendas da sua lojinha aumentaram muito e sua renda praticamente duplicou

“Hoje eu faço até 1500 reais por mês. Antes eu ficava preocupada porque não vendia quase nada. Agora tem gente e o movimento de potenciais compradores subiu de forma que estamos vendendo nossas mercadorias. O Pe. Walmir Lima nos ajudou muito trazendo essas vans”, agradece a vendedora.

A administradora do local Laís Martins, explica que a estrutura montada pela prefeitura de Picos, no intuito de atender às demandas dos comerciantes ali localizados, promoveu grandes benefícios, sobretudo econômicos àquelas pessoas que diariamente levam seus sonhos vestidos de algum empreendimento.

“O prefeito Pe. Walmir Lima, em sua análise social bastante apurada, montou toda essa estrutura pensando em alojar pessoas que trabalhavam no meio do tempo, sem segurança, sem o mínimo necessário para trabalhar. O Shopping do Povo veio trazer dignidade para essas pessoas trabalhadoras e melhorar significativamente a vida delas. É uma ação de longo prazo, mas trouxe grandes benefícios para todos”, avalia a gestora.

Ascom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.