ad16
DestaquesTodas as Notícias

Prefeitura de Picos desapropria imóveis para ampliação do Cemitério São Pedro de Alcântara

De acordo com o decreto, o cemitério, atualmente, possui uma estrutura que poderá colapsar o sistema funerário municipal, caso não seja feita a sua ampliação.

O Prefeito Gil Marques de Medeiros assinou, na quinta-feira, 23, o Decreto nº 132/2021, que declarou como de utilidade pública para fins de desapropriação, imóveis contíguos ao cemitério público São Pedro de Alcântara, localizado no bairro São José, centro de Picos.

De acordo com o decreto, o cemitério, atualmente, possui uma estrutura que poderá colapsar o sistema funerário municipal, caso não seja feita a sua ampliação.

Cemitério São Pedro de Alcântara -Foto: Ascom

Trata-se de duas áreas de terrenos, o primeiro com 11.192,00 m² e o segundo com 1.401,00m², somando juntos 12.593,00m², pertencentes ao espólio de José Nunes de Barros e Aloísia Helena Lima de Barros, localizados na Rua Vicente Baldoíno e Rua do Cemitério, bairro Bomba.

“Precisamos ampliar a capacidade do Cemitério São Pedro de Alcântara, a cidade cresceu muito, temos hoje muito mais moradores aqui do que quando ele foi construído e chegou o momento de abrir mais espaço para dar mais dignidade aos que ali trabalham e aos familiares das pessoas que encontram seu descanso eterno naquele cemitério, e que estão sempre visitando o local. Além disso aqueles imóveis estão ociosos, sem utilidade social neste momento e nós vamos mudar isso” explicou o Prefeito Gil Paraibano.

Os recursos para a implementação da obra serão oriundos de dotação orçamentária própria municipal.

Confira o decreto na íntegra:

Fonte: CCOM -PMP

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade