ad16
GeralTodas as Notícias

Prefeitura de Picos distribui mudas de caju aos produtores

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, distribuiu na manhã desta terça-feira (16) mudas de caju aos produtores oriundos de comunidades rurais.

A entrega está sendo diretamente nas comunidades rurais. Mais de 700 agricultores foram beneficiados, dispensando deslocamento à sede do município.

Distribuição de mudas de caju- Foto: Romário Mendes
Distribuição de mudas de caju- Foto: Romário Mendes

O secretário de Agricultura e Abastecimento, José Antonio Batista, informou que produtores das comunidades de Mirolândia; Chapada do Mocambo, Bocolo; Angico Torto estão sendo beneficiados com o produto.

José Antonio explicou que essas comunidades têm potencialidade para o cultivo dessa cultura. “Além das mudas de caju fizemos também a distribuição de pauma, maniva e sementes de feijão e os nossos agricultores são os grandes beneficiados com essa ação”, pontuou.

DSCN0146 (640x480)

O agricultor João Pereira de Carvalho, residente do povoado Mirolândia, está animado com o recebimento das mudas de caju. “Estávamos precisando dessas mudas, caso não tivéssemos recebido da prefeitura tínhamos que comprar e iria sair caro para gente”, disse o produtor.

Agricultor João Pereira de Carvalho- Foto: Romário Mendes
Agricultor João Pereira de Carvalho- Foto: Romário Mendes

Parceria

As sementes foram doadas pelo Governo do Estado do Piauí, cabendo às prefeituras a distribuição. Em Picos, a distribuição está sendo em parceria com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí (Fetag-PI).

DSCN0147 (640x480)

Sandra Leal, coordenadora do Polo Sindical de Picos da Fetag-PI, ressaltou que o recebimento das mudas traz a esperança que o cultivo do caju volte a ser ainda forte na região. “Estamos nessa parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura de Picos, distribuindo as mudas de caju para os produtores”, frisou.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade