Geral

Prefeitura de Picos distribui sementes para agricultores

[ad#336×280]A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Agricultura começaram entregar na manhã desta quinta-feira (24) sementes para os produtores rurais realizarem suas plantações, uma vez que o período de invernoso já chegou ao município.

O secretário de Agricultura Manoel Vieira e sua equipe começaram a entregar as sementes hoje nos povoados Três Potes, Lagoa dos Félix, Coroatá, Angico Torto e Chapada do Mocambo. Ao todo 1.200 agricultores serão beneficiados com sementes, na qual cada um receberá 5 quilos de feijão e 5 quilos de milho.

Secretário entregando as sementes para agricultor de Três Potes- Foto: Romário Mendes
Secretário entregando as sementes para agricultor de Três Potes- Foto: Romário Mendes

De acordo com Manoel Vieira em outras regiões do município já tem outra equipe fazendo o cadastro para depois distribuir as sementes.

Segundo ele, a prefeitura recebeu 12 toneladas de semente oriundas da Secretaria de Desenvolvimento Rural, sendo seis de feijão e seis de milho. “Um esforço do nosso prefeito Kleber Eulálio para estar atendendo minimamente aqueles agricultores que não tem condição de comprar semente para plantar e nesse momento sabemos o valor que tá preço do feijão e do milho e aqueles que não podem comprar o poder público municipal está chegando com essa ajuda”, frisou.

Além da distribuição das sementes, o órgão está também com oito tratores distribuídos nas várias regiões do município de Picos arando as terras dos agricultores que não tem condição de pagar um trator particular.

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também