ad16
GeralPolícia

Prefeitura de Picos e PM firmam parceria para implantar Proerd nas escolas

tenente-coronel Wagner Tôrres, major Elisete Lima e o prefeito Kleber Eulálio-Foto: PM de Picos
tenente-coronel Wagner Tôrres, major Elisete Lima e o prefeito Kleber Eulálio-Foto: PM de Picos

O prefeito Kleber Eulálio (PMDB) e a Polícia Militar de Picos, através do comandante tenente-coronel Wagner Tôrres realizaram na manhã desta sexta-feira (22) uma reunião na sede do 4ª BPM de Picos para tratar da implantação de um programa nas escolas picoenses.

Durante a reunião, o gestor e a PM firmaram acordo para a realização do Programa Educacional de Resistência às drogas (Proerd). O projeto será realizado em escolas públicas e privadas de Picos. As escolas municipais que serão beneficiadas com o curso serão escolhidas pelo secretário de Educação Padre Walmir Lima.

O programa será efetuado na cidade durante o primeiro semestre deste ano. De acordo com a major Elizete Lima da PM, o policial fardado e devidamente capacitado vai para sala de aula durante 12 semanas e uma vez por semana ele irá ministrar uma missão de como a criança vai dizer não às drogas

O púbico alvo do programa são crianças do 5ª ano do ensino fundamental, uma vez que a criança neste período está entrando na sua adolescência, na qual é a fase mais propícia que ela ingresse no mundo das drogas. “A criança quer mostrar que cresceu, então ela vai beber, ela vai fumar e nós oferecemos esse escudo de proteção que são as instruções do Proerd”, conta.

Segundo ela, em Picos foi assinado um termo de cooperação mútua com a Prefeitura Municipal. A prefeitura vai entrar com os recursos materiais, como as cartilhas, que contém as doze lições, que será utilizada no curso.

Já o 4º BPM entrará com três policias Proerdianos para ministrem o curso  nas escolas. Neste primeiro semestre o Proerd será realizado nas escolas da rede pública de Picos e no segundo semestre, será a vez das escolas privadas.

No final do curso, a criança participa de uma formatura, na qual ela ia receber um certificado de criança proerdiana. O objetivo do programa é formar mil alunos somente no primeiro semestre. 

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Publicidade