ad16
CulturaDestaquesTodas as Notícias

Prefeitura de Picos e Secretaria de Cultura realizam o 1º São João Virtual de Picos

O evento que já é um dos maiores da Macrorregião e, por conta da pandemia, realizou-se de maneira online, seguindo aos protocolos de segurança e saúde.

Nesta Quinta-feira 08, a Prefeitura de Picos, através da Secretaria Municipal de Cultura realizou a Live: “São João Virtual”, em alusão ao evento que já é um dos maiores da Macrorregião e, por conta da pandemia, realizou-se de maneira online, seguindo aos protocolos de segurança e saúde.

Iniciando às 18h, o evento contou com diversas atrações de grandes nomes do forró do nosso município, além de várias participações especiais, e apresentação do ator e humorista Juscelino Moura, o Cumpadi Manelim, que fizeram da live um repleto sucesso de público e de animação.

O Secretário Marcelo Nordeste fez um apanhado do evento: “Ficamos muito felizes em apoiar os artistas da terra. Picos não poderia deixar de fazer esse evento, e só tenho a agradecer aos patrocinadores, que tornaram esse evento possível, a minha equipe da Secretaria, sem os quais isso não seria possível, à Prefeitura de Picos, por abraçar essa ideia, aos artistas que se dispuseram a participar e a toda a população que acompanhou e interagiu conosco, fazendo desse o primeiro de muitos eventos de sucesso que vem pela frente!”

O São João Virtual foi realizado no Mirante, por meio de uma Live e contou com a presença de mais de 25 artistas locais e da região picoense. O evento começou às 18h com termino às 22h. O São João Virtual foi realizado obedecendo aos protocolos de segurança exigidos pela OMS, por contas da Pandemia do Coronavírus.

O Secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil, esteve presente e destacou a importância do evento junto aos artistas locais, quando da promoção destes profissionais frente à Pandemia do Coranavírus.

“Nesse período de Pandemia grandes artistas estão usando essa ferramenta virtual. Marcelo Nordeste encampou o projeto e o prefeito Gil Paraibano apoiou. É importante que tais eventos sejam realizados para prestigiar nossos artistas, obviamente, respeitando os protocolos de segurança”, avalia o gestor.

Já o secretário de Esportes, Tássio Luz, comentou que o São João Virtual promove, além da cidadania, o resgate da cultura local e entretém a sociedade em tempos difíceis de pandemia.

“É uma grande iniciativa da Prefeitura de Picos e do secretário Marcelo Nordeste. Observamos que esse evento consegue tanto entretenimento para a sociedade, quanto valoriza artistas locais”. comenta.

Com  a palavra os artistas
O São João Virtual contou com a presença de mais de 25 artistas de Picos e região. O sertanejo All Moura fez as honras de abertura do evento.

“Fico muito feliz, pois os artistas de Picos precisam de espaço para mostrar seu talento. E nesse tempo de pandemia estamos parados.  A Prefeitura de Picos acertou na forma de nos auxiliar nesse momento difícil”, agradece.

O cantor Ed Sacana também se apresentou e comentou que a iniciativa é importante para a categoria. O artista espera que outros eventos dessa natureza sejam realizados.

“Parabéns para o prefeito Gil Marques de Medeiros, parabéns para o secretário Marcelo Nordeste pela iniciativa. Nossa categoria está precisando dessa força. Espero que ocorram novamente em nosso benefício, já que estamos parados”, agradece o artista.

Ccom PMP

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade