ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Prefeitura de Picos elabora projeto para reforma do calçadão da Praça Félix Pacheco e comércios em frente ao Estádio

Melhorias em espaços públicos devem trazer uma estrutura moderna e que vai beneficiar tanto os permissionários quanto clientes e população geral.

A prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, está trabalhando para entregar aos cidadãos, estrutura física moderna e de visual totalmente novo na cobertura do Calçadão da Praça Félix Pacheco e dos trailers nas imediações do Estádio Municipal, na Rua Monsenhor Hipólito.

Praça Félix Pacheco – Foto: Arquivo pessoal

O Secretário Marcos Buriti informou que recebeu a visita de dois engenheiros da Capital, para verificar os espaços a serem transformados:

“Nós visitamos esses locais com engenheiros da empresa Positiva, de Teresina,  para analisar a melhor forma de implantar esse projeto de reestruturar esses pontos de grande circulação de pessoas na cidade, para torná-los ainda mais agradáveis e funcionais. Além da cobertura do calçadão da Praça Félix Pacheco, estamos também vendo a possibilidade de providenciar uma outra cobertura para o estacionamento de táxis, uma reivindicação antiga desses profissionais” explicou Buriti.

De acordo com o Secretário outro projeto autorizado pelo prefeito Gil Paraibano, é a renovação dos trailers localizados em frente ao Estádio Helvídio Nunes.

Secretário Marcos Buriti – Foto: Wagner Avelino

“Para a frente do Estádio estamos projetando uma mudança importante. Com o aval do prefeito Gil, vamos iluminar melhor o local com lâmpadas de led, vamos providenciar também a substituição dos banheiros para atender ao público  femino e masculino, e trocaremos a estrutura atual por quiosques modernos” disse o secretário.

Trailers / Estádio Municipal – Foto: Arquivo Pessoal

Perguntado se haverá qualquer despesa por parte dos vendedores, Buriti afirmou que tudo será feito sem gerar nenhum  gasto para eles:

“A Prefeitura é que estará realizando essa reforma e não vai haver nenhum custo para os trabalhadores alí estabelecidos. Inclusive, hoje, cada trailer tem seu banheiro, mas nós iremos construir banheiros femininos e masculinos que atendam à demanda no local, para que todos possam usufruir de uma estrutura muito melhor e que vai ajudar, inclusive, no aumento das vendas” disse Marcos Buriti.

Ponto de Táxi – Foto: Arquivo Pessoal

Assim que os projetos estiverem prontos serão apresentados para o aval do Prefeito e consequente execução.

Ccom PMP

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade