ad16
DestaquesTodas as Notícias

Prefeitura de Picos entrega chave do bebê prefeito e realiza encerramento da VII Semana do Bebê

A entrega da Chave do Bebê Prefeito foi realizada no PAIM.

A Prefeitura Municipal de Picos, encerra oficialmente a VII Semana do Bebê. A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira, 22 de outubro, na sede do Pronto Atendimento Infantil Municipal (PAIM), onde foi realizado a entrega da Chave do Bebê Prefeito. Durante toda a semana diversas atividades multisetoriais foram realizadas, englobando as áreas da Saúde, Educação e Assistência Social, todos destacaram a importância do desenvolvimento integral da primeira infância.

Na ocasião, o Coordenador de Saúde da Criança e Adolescente de Picos, Marciel Pio, falou sobre as atividades que foram realizadas durante o evento, e fez uma avalição geral de todas as ações promovidas durante a semana. “Hoje estamos fazendo a entrega da Chave do Bebê Prefeito, que é um gesto simbólico para marcar o encerramento da Semana do Bebê e que serve para chamar atenção da sociedade para os cuidados especiais com as crianças na primeira infância. Durante toda a semana tivemos vários eventos, da Educação Assistência Social e Saúde, e o sentimento é de gratidão e dever cumprido por tudo ter ocorrido tão bem”, disse o Coordenador.

Coordenador de Saúde da Criança e Adolescente de Picos, Marciel Pio (Foto: Maria Ivonete)

O Coordenador ainda ressaltou na oportunidade que todos os serviços ofertados durante a VII Semana do Bebê, já haviam sendo realizados antes e que continuará para que cada vez mais o município oferte uma saúde de qualidade para a sociedade.

A chave do bebê Prefeito é entregue para a primeira criança que nascer no município durante a realização da Semana do bebê. Neste caso, a partir do dia 18, data a qual teve início a realização da solenidade de abertura da VII Semana do Bebê de Picos.

Coordenador Administrativo da Saúde, Edivan Sousa e Coordenador de Saúde da Criança e do Adolescente, Marciel Pio, realizaram a entrega da chave do bebê Prefeito (Foto: Isael Pereira)

Erica Camila Gomes, mãe do bebê Ésio Levi, recém-nascido de apenas quatro dias, que nasceu precisamente na tarde do dia 18 de outubro, recebeu o gesto simbólico da Chave do Bebê Prefeito, e falou da felicidade que foi para ela como mãe, receber esse símbolo e da receptividade que recebeu dos profissionais do PAIM para fazer todos os primeiros exames e testes do recém-nascido.

Erica Camila Gomes, mãe do bebê Ésio Levi (Foto: Isael Pereira)

“Estou muito feliz, ele nasceu de parto normal humanizado, e ganhou esse gesto simbólico que por coincidência é o segundo bebê da família que também ganhou quando nasceu a chave do bebê Prefeito. Hoje eu fui muito bem recebida por todos os profissionais do PAIM, que realizaram todos os testes no meu filho”, contou a mãe do bebê.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade