ad16
Geral

Prefeitura de Picos entrega equipamentos de Proteção Individual aos garis

[ad#336×280]O fardamento compõe luvas, botas, calças, camisas, bonés e mascaras, além de uma sinalização noturna para aqueles que trabalham a noite.

A Prefeitura de Picos juntamente com a Secretaria Serviços Públicos entregou nesta sexta-feira (7) os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) aos garis da cidade. A entrega aconteceu na Garagem Municipal.

Com o fardamento completo, os garis poderão trabalhar com segurança e sem risco de contrair doenças. Todos os funcionários receberão o equipamento.

Segundo o secretário de Governo Tiago Martins, a Prefeitura está cumprindo uma determinação da Justiça do Trabalho, que desde a gestão passada vem cobrando que os servidores trabalham devidamente equipados. “A Prefeitura demorou um prazo para fazer as licitações como normalmente isso ocorre e agora estamos aptos a comprar e estamos equipando o pessoal”, conta.

gando fardamento ao gari-Foto: Alice Alencar
gando fardamento ao gari-Foto: Alice Alencar

Tiago lembra que todos os servidores irão receber três fardas cada. Eles terão que usar o equipamento de proteção todos os dias. “Irá ser um exigência nossa e do secretário da pasta para eles trabalham usando a farda, bota e luva”, informa.

Para Fernando José, coordenador de Limpeza Pública, o fardamento irá ajudar bastante os garis. “Eles poderão trabalhar a vontade sem o risco de ocorrer acidentes e contrair doenças”, diz.

Secretário Luís Coelho entregando fardamento-Foto: Alice Alencar
Secretário Luís Coelho entregando fardamento-Foto: Alice Alencar

Para o gari Cícero de Sousa, os equipamentos irão ajudar a população identificá-los. Ele afirma que a presença deles inibir as pessoas jogarem o lixo nas ruas. ”Eu como gari, vejo muitas pessoas jogando lixo nas ruas. Quando pegamos o lixo e viramos as costas chega uma pessoa e joga o lixo no mesmo local, então assim não tem prefeito que limpe essa cidade, desabafa.

Com o equipamento, os garis irão ter um estilo a mais para trabalharem, uma vez que todos estão com os seus EPIs obrigatórios.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade