ad16
DestaquesTodas as Notícias

Prefeitura de Picos entrega mais de 27 toneladas em kits alimentares aos alunos das escolas municipais

Antes de serem entregues nas escolas, os kits passaram por todo cuidado de higienização e sanitização, como forma de prevenir a proliferação do vírus da Covid-19 e assim resguardar as famílias dos alunos da Rede Municipal.

A Prefeitura Municipal de Picos, por meio  da Secretaria Municipal de Educação  começou a entregar na última quarta-feira, 15 de  setembro, os kits alimentares aos mais de  oito mil alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. Ao todo mais de 27 toneladas  de alimentos serão entregues aos alunos.

Segundo a nutricionista, Neide Sheyla de Melo, a iniciativa visa atender os alunos que usufruíam da alimentação escolar antes da pandemia. “As nutricionistas elaboraram a composição dos kits com itens básicos que já compõem a alimentação dos alunos em tempo de aulas presencias”, disse a nutricionista.

Nutricionista, Neide Sheyla de Melo.

De acordo com a secretária de Educação, a professora Noêmia Marques, os kits são entregues aos alunos que estão matriculados. “Não é por família! É importante destacar que é por criança matriculada, então se a família tem três filhos matriculados, essa família vai receber três Kits de merenda”, explicou a secretária.

Secretária de Educação, Noêmia Marques.

“A Secretaria de Educação de Picos se faz mais uma vez presente na entrega   do Kit de merenda escolar aos alunos da Escola Municipal Francisco Barbosa de Moura. Estes alimentos são muito importante para aos nossos alunos, pois neste momento de pandemia estes kits vão ajudar muitas famílias”, comentou a diretora da Escola Municipal Francisco Barbosa de Moura, Taís Lima.

Diretora da Escola Municipal Francisco Barbosa de Moura, Taís Lima.

Antes de serem entregues nas escolas, os kits passaram por todo cuidado de higienização e sanitização, como forma de prevenir a proliferação do vírus da Covid-19 e assim resguardar as famílias dos alunos da Rede Municipal. Cada escola ficou responsável pela logística de entrega às famílias para evitar aglomeração, e o uso de máscaras é obrigatório, outra medida de combate ao vírus.

Os kits foram adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O programa oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública.

CCOM

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade